Carro popular: imposto de 1.0 é distorcido
O berço político do presidente Lula foi a indústria automobilística e por isso ele é sensível e presta muita atenção aos problemas do setor.
VEJA TAMBÉM:
- Consumo de todos os carros vai aumentar! Culpa do governo
- Usados: Toyota Hilux flex se tornou opção para fugir do diesel
- Uso de capacete reduz em até 70% a gravidade em acidentes de moto
Carro popular dos “companheiros”
- E por isso disse recentemente que R$ 80 mil não é preço de carro popular, no que ele está coberto de razão. Com isso o governo já está mexendo alguns “pauzinhos” – no que seria da sua parte – para se chegar a um carro na faixa de R$ 55 mil a R$ 60 mil.
- Antônio Filosa, presidente da Stellantis, diz que a indústria pode entrar com a sua parte, reduzindo sofisticações tecnológicas sem interferir na segurança.
- Mas ele aponta também que o governo federal tem que corrigir as distorções da classificação tributária, pois atualmente o carro mais simples com o motor 1.0 aspirado paga o mesmo imposto que um sofisticado 1.0 turbo.
O post Carro popular: imposto de 1.0 é distorcido apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário