Aston Martin confirma Honda como fornecedora de motor na F1 em 2026

A Aston Martin optou por abandonar os motores Mercedes na Fórmula 1 a partir de 2026, e vai passar a contar com os trabalhos da Honda. O anúncio foi feito pela montadora japonesa na noite da última terça-feira, que confirmou a nova aliança tem início quando entra em vigor o novo regulamento da categoria.

De acordo com o portal La Gazzetta dello Sport, o casamento com a Aston Martin deve durar até, pelo menos, 2030.

O anúncio também marca o retorno da Honda à Fórmula 1, uma vez que ela anunciou a sua saída da categoria no fim de 2021, quando fornecia as unidades de potência da Red Bull e AlphaTauri. Hoje, a propulsão das duas escuderias se chama Red Bull Powertrains, que nada mais é que a tecnologia japonesa com um outro nome.

VEJA TAMBÉM:

Mesmo com a Honda optando por voltar para a F1, a Red Bull optou por seguir outro caminho, e já está fechada com a Ford para a partir de 2026.

A jogada também foi mais uma demonstração do quão a Aston Martin está comprometida com o esporte. Lawrence Stroll, dono da equipe na F1, tem investido pesado para a escuderia se reestruturar e se tornar uma potência.

Além de ter contado com Sebastian Vettel para liderar o início do projeto, e agora ter Fernando Alonso, Stroll tem feito investimentos de forma contínua para contratar engenheiros mais capacitados e está até construindo uma nova fábrica para a marca, que vai contar com um novíssimo túnel de vento.

Ademais, a chegada da Honda da um status de equipe de fábrica para a Aston Martin, uma vez que agora ela se desvincula da Mercedes e terá uma unidade de potência desenvolvida exclusivamente para os seus bólidos.

O post Aston Martin confirma Honda como fornecedora de motor na F1 em 2026 apareceu primeiro em AutoPapo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

BYD Tan: SUV elétrico de luxo com origem chinesa chega ao Brasil