Usados: BMW X1 é opção de ‘resto de rico’ com preço de popular

A terceira geração do BMW X1 acaba de estrear no mercado brasileiro. Montado em Santa Catarina, o SUV foi responsável por 25% dos licenciamentos em 2022, o que faz dele um sucesso de mercado.

Com preços que partem de quase R$ 300 mil, o SUV alemão não é para qualquer bolso. Mas saiba que é possível comprar um X1 com preços similares ao de um carro popular.

VEJA TAMBÉM:

Na primeira safra do X1, as versões com motor seis cilindros 3.0 são as mais benquistas do varejo. A unidade equipa a versão xDrive28i, que também conta com tração integral. Assim, selecionamos uma unidade ano 2010, que figura no popular segmento de ‘resto de rico’.

bmw x1 xdrive28i 2010 vermelho perfil
Design do X1, mesmo após quase 14 anos ainda é atraente

O que verificar antes da compra?

  • Procedência
  • Estado de conservação
  • Histórico de ocorrências
  • Registros de manutenção no manual do proprietário
  • Documentação e pendências junto ao Detran e financeiras
  • Avaliação de um mecânico

O que verificar no ato da compra?

  • Pastilhas de freio
  • Velas de ignição
  • Cabo de vela
  • Bateria
  • Bomba de combustível
  • Correia de serviço
  • Corrente de comando
  • Mangueiras do circuito de arrefecimento
  • Amortecedores

O que trocar quando comprar um BMW X1?

  • Filtro de óleo
  • Filtro de ar
  • Filtro de combustível
  • Lubrificante
  • Líquido de arrefecimento

Ficha técnica BMW X1 xDrive28i (2010)

O X1 é um carro que faz sucesso no Brasil. O modelo é o SUV de acesso da marca alemã. A versão xDrive28i oferece conjunto mecânico que entrega desempenho e excelente dirigibilidade.

Para o consumidor que busca um importado bem acertado, o X1 é uma opção interessante. O modelo ainda tem boa presença, graças ao lastro do emblema e a identidade característica da marca.

Qual é sua carroceria?

SUV médio, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.

Onde era feito?

Produzido na unidade de Leipzig (Alemanha).

Quanto custa?

R$ 74.880 (Fipe)

Preço médio no varejo?

No mercado de usados os valores encontrados variam em cerca de R$ 65 mil e R$ 80 mil. A média de preços gira em torno dos R$ 72.500, valor abaixo da cotação de referência da Fipe.

Uma das razões é o fato de ser um carro premium importado. O custo de manutenção acaba reduzindo bastante o público comprador desse tipo de automóvel. Pois mesmo sendo um carro não tão exorbitante de ser adquirido, o custo da manutenção segue o padrão de um BMW novo.

O que ele oferece?

O BMW X1 xDrive 28i (2010) foi a versão topo de linha oferecida no Brasil. O modelo tem montagem de padrão premium, com acabamento impecável. Tudo isso salpicado de uma farta lista de equipamentos, que trazia o que tinha de mais sofisticado na época.

bmw x1 xdrive28i 2010 interior quadro de instrumentos
Acabamento do X1 é caprichado, mas já demonstra o peso da idade
  • Bancos revestidos em couro
  • Banco do motorista com ajuste elétrico e memória de posição
  • Direção hidráulica
  • Computador de bordo
  • Ar-condicionado digital de uma zona
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiro
  • Retrovisores elétricos
  • Rádio
  • CD Player
  • Porta USB
  • HD interno
  • Start-stop
  • Sensores de estacionamento
  • Faróis de Xenônio
  • Faróis de neblina
  • Rodas de liga leve aro 18

Itens de segurança do BMW X1 xDrive28i

  • Duplo airbag frontal
  • Duplo airbag lateral
  • Duplo airbag de cortina
  • Freios ABS
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Isofix

Opcionais

  • Teto solar elétrico
  • Navegador GPS

Como é o motor?

O X1 na versão xDrive28i é equipado com motor 3.0 24V de 280 cv e 31,6 kgfm. Apesar de aspirado, todo o torque está presente em apenas 2.600 rpm, o que permite uma condução eficiente. Já o pico de potência aparece em 6.600 rpm, fator que pode elevar drasticamente o consumo.

bmw x1 xdrive28i 2010 motor seis cilindros em linha
Motor L6 é um clássico da engenharia alemã

A unidade é equipada com transmissão automática de seis marchas. A tração é integral xDrive, que oferece excelente comportamento dinâmico.

Como é consumo?

Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo do X1 xDrive28i, ano 2010, é:

Combustível Urbano Rodoviário
Gasolina 7,4 km/l 10,8 km/l

Qual é a capacidade do porta-malas?

suv
Volume do porta-malas não foge à regra dos SUVs médios atuais

O X1 tem porta-malas com capacidade para 420 litros. O estepe acomodado dentro do compartimento reduz o volume de carga, mas não foge ao padrão dos SUVs médios atuais.

Qual é a suspensão do BMW X1?

Se tem uma coisa que todo BMW se orgulha é de sua suspensão. O X1 utiliza conjunto independente com braços soprepostos no eixo dianteiro. Já no eixo traseiro, ele conta com sistema multilink. O acerto é firme como se espera dos carros da marca.

Mas é um conjunto delicado e que não gosta da buraqueira das ruas brasileiras. Muitos proprietários reclamam de desgaste acelerado.

Freios

O X1 utiliza discos ventilados nas quatro rodas.

Pontos Positivos

  • Conteúdos
  • Montagem e acabamento
  • Conjunto mecânico

Pontoa Negativos

  • Custo de manutenção
  • Suspensão frágil

O post Usados: BMW X1 é opção de ‘resto de rico’ com preço de popular apareceu primeiro em AutoPapo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

Michael Jordan compra Hennessey Venom F5 de 1.842 cv de potência