GWM revela plano de negócio para conquistar clientes no Brasil

A GWM (Great Wall Motors) está chegando no Brasil, e, para se destacar no mercado em relação às outras montadoras, a marca chinesa está realizando pesquisas junto ao público para oferecer uma experiência de venda melhor para os clientes.

Entre os relatos dos entrevistados, os maiores incômodos na hora de comprar um carro estava na burocracia, quantidade de papeis que precisam ser assinados, as letras miúdas – que exigem muita atenção na hora da negociação -, e a demora da entrega do produto.

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Pensando nisso, a GWM se debruçou em cima de pilares para formar um modelo de negócio para atrair os clientes. Quatro deles foram revelados em uma live realizada nesta quinta-feira (30).

A primeira medida adotada foi criar um E-commerce para que o público pudesse conhecer um pouco mais dos veículos mesmo estando de casa e, para isso, firmou uma parceria com o Mercado Livre. Ao buscar por GWM no site, a página se torna uma espécie de domínio da fabricante, em que é possível ver com os detalhes no interior e exterior do veículo, além de conferir equipamentos de série, selecionar a cor desejada e finalizar a compra.

Uma vantagem para aqueles que tem o dia corrido é que a compra, ou o cancelamento, estão disponíveis em qualquer horário todos os dias da semana. Essa necessidade do ambiente virtual surgiu depois de perceberem que 26% das compras foram fora do horário comercial, e 23% em domingos e feriados.

Carros da GWM têm preços únicos em todo o Brasil

Outra medida foi estabelecer preço único nos produtos em qualquer loja do país, independente de ela ser física ou virtual. De norte a sul do Brasil o preço dos três primeiros modelos da GWM disponíveis estarão desta forma:

  • Haval H6 Premium híbrido: R$ 209.000
  • Haval H6 Premium híbrido plug-in: R$ 269.000
  • Haval GT híbrido Plug-in: R$ 299.000

Além disso, não existe um valor adicional por querer uma cor diferente, e o custo do frete também é o mesmo, independente da sua região.

Lojas físicas

Apesar da aposta no mundo digital, a marca vai abrir lojas em 40 shoppings espalhados pelo Brasil e espera receber cerca de 400 milhões de visitas por mês. Com isso, ela quer criar uma conexão do virtual com o real, com as lojas para aumentando a experiência do cliente com a marca e permitindo-o ‘sentir’ o produto e fazer test drive.

Bateria e sistemas de recarga

Nos três carros a tomada fica localizada na parte traseira do carro, ao lado do passageiro, com padrão de tomada do Tipo 2 – CC2. As baterias são de 34kWh e autonomia pode chegar a  170 km no modo puro elétrico. Além disso, elas possuem duas formas de carregamento: em corrente alternada, com 6,6 kW de potência e corrente contínua com 48 kW.

As baterias, apesar de posicionadas no assoalho, a GWM garante que elas estão seguras e não serão danificadas em caso de uma eventual raspada no asfalto. Isso porque além da altura em relação ao solo, o componente é protegido por uma chapa com 2cm de robustez.

No mês de abril, quem fez a compra do veículo durante a pré-venda pode usar um cupom da GWM no Mercado Livre e ganhar 50% de desconto na compra de um wallbox de 7,4 kW, limitado a 1 unidade por usuário. Com isso, o valor cai de R$ 8.800 para R$ 4.400.

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