Delivery e primeira moto puxarão vendas em 2023
O aumento dos preços de veículos e automóveis tem pesado no bolso do brasileiro na hora de adquirir um modelo. Entretanto, o transporte público também já é problema a muito tempo. Uma apuração feita pela Honda Blokton constatou que para muitos cidadãos a saída para esses pontos tem sido e continuará sendo a aquisição de motocicletas.
VEJA TAMBÉM:
- Carros e remédios puxam queda da indústria no Brasil
- Novo golpe da CNH: site falso para renovar documento
- Suzuki GSX-S1000 chega ao Brasil reestilizada por R$ 79.600
Aumento nas vendas de motocicletas
- Esse aumento nas vendas de motocicletas teve como base dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A associação apontou alta de 9% das comercializações, em relação a 2022 tem como principais fatores o crescimento das entregas por delivery e a compra de um veículo.
- O presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, aponta que:
O delivery e as compras pela internet continuarão ocorrendo em 2023, além da troca do carro pela moto por parte dos consumidores”, pontua.
- Marcello Macedo, diretor-geral da Honda Blokton – concessionária de motos do Paraná – também aborda o assunto e motivos desse aumento nas vendas de motocicletas.
Quanto mais a compra via online se desenvolve, mais a motocicleta é usada para fazer a entrega last mile ou última milha (conceito que consiste na etapa final de entrega do produto na casa do comprador)”, conclui.
Aumento no preço dos combustíveis
Outro fator que influencia o aumento nas vendas de motocicletas é o preço dos combustíveis. Após a decisão de reoneração gradual dos preços do combustível já representou um aumento final de cerca de R$ 0,20, dependendo da região.
O post Delivery e primeira moto puxarão vendas em 2023 apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário