Novo Alfa Romeo 6C está quase esgotado antes de ser lançado
Um novo esportivo italiano vem por aí, e os interessados não estão perdendo tempo. O novo Alfa Romeo 6C está quase esgotado antes mesmo de ser aprovado pela marca. Quem afirma o fato é o CEO Jean-Phillippe Imparato.
Segundo o chefe executivo, o próximo supercarro da Alfa Romeo ainda não foi aprovado pela administração da italiana, muito menos revelado de qualquer outra ou forma.
VEJA TAMBÉM:
- Grand Valley voltou mais bonito e realista ao Gran Turismo
- Entenda o motivo dos carros de Fórmula terem pintura preta
- Retrovisor interno na Ford Transit 2023. Tecnologia com câmera traseira
O fato do novo Alfa Romeo 6C estar quase esgotado antes mesmo de ser aprovado pela marca espantou até a empresa. E entrevista para o Autocar, o chefe executivo disse ainda que:
“Vai estar esgotado antes de eu revelar o carro”, afirma.
Quanto ao design, o chefe da montadora não disse muito, mas o 6C “contribuirá para o DNA” da marca Alfa Romeo.
“Estamos trabalhando em algo que poderia deixar de lado o 8C no museu de Arese, orgulhoso de nossa contribuição para a história da Alfa Romeo. É isso que queremos”, acrescentou Imparato.
Historicamente falando, a nomenclatura dos carros esportivos da Alfa era baseada no número de cilindros Os modelos 8C, 6C e o mais recente, o 4C, apresentam a mesma quantidade do item, como indica o nome. Nesta lógica, muito provavelmente, o 6C deverá utilizar o V6 biturbo 2.9 que equipa a Giulia Quadrifoglio e GTAm. Esse motor oferece potências de 510 cv e 540 cv, na ordem.
O segmento que o 6C ocupará permanece um mistério, mas não será um esportivo exclusivo para as pistas. Imparato prometeu um carro que eu possa ser usado todos os dias.
Para garantir a exclusividade, o novo esportivo terá produção limitada. Ele não só irá revigorar uma marca conhecida pelos seus automóveis lendários, mas também irá despertar um interesse renovado na Alfa Romeo enquanto marca.
O post Novo Alfa Romeo 6C está quase esgotado antes de ser lançado apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário