Pelé, em comercial da VW, já ‘temia’ o fracasso do 7 a 1
A morte do Rei Pelé, nesta quinta-feira 29 de dezembro, ecoa pelo mundo. Afinal, Edison Arantes do Nascimento foi o maior jogador de futebol de todos os tempos e também um dos maiores atletas da história. Além de ser bom de bola e capaz de parar guerras, o rei também era bom de publicidade e gravou incontáveis comerciais. Mas uma delas foi praticamente um presságio dos acontecimentos da Copa do Mundo de 2014.
Em janeiro daquele ano, o Pelé foi contratado pela Volkswagen para fazer um comercial para o mercado alemão. O vídeo, em tom irônico, mostrava Pelé fazendo um pronunciamento para seleção alemã.
VEJA TAMBÉM:
- Carros de luxo e jogadores de futebol: 5 pares dinâmicos
- Carros do melhor jogador do mundo: Benzema é amante das quatro rodas
- Executivos de montadoras estão perdendo a confiança em carros elétricos
No vídeo ele relata como os alemães se qualificaram no esporte bretão e pede para que eles reduzem o ritmo na Copa, pois seria muito importante para o Brasil ganhar a competição, que aguarda há mais de 60 anos.
O rei termina o “pronunciamento” dizendo que em 2018 a copa seria dos alemães. E no fim do vídeo, já caminhando para o estacionamento e comenta com outro personagem. “Eles são os melhores em tudo. Fazem os melhores carros do mundo”, e embarca num up!.
Ironicamente o comercial de Pelé poderia ser visto com um presságio do que a seleção alemã iria aprontar para cima do Brasil, naquele fatídico 8 de julho de 2014.
Certamente os comandados por Joachim Löw não devem ter assistido ao comercial da Volkswagen. Talvez se a propaganda fosse da Audi, BMW, Mercedes ou Porsche…
O post Pelé, em comercial da VW, já ‘temia’ o fracasso do 7 a 1 apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário