Honda anuncia segunda paralisação em menos de 1 mês em fábrica de SP
Pela segunda vez em menos de um mês a Honda vai ser forçada a paralisar a produção em sua fábrica de Itirapina, no interior de São Paulo. A planta é responsável por produzir a linha City e o novo HR-V e a causa da paralisação é a mesma que assola o setor automotivo mundial desde 2020: a falta de chips semicondutores.
À revista Quatro Rodas a Honda confirmou que o local ficará fechado entre os dias 3 e 14 de outubro. Se somado ao outro período em que também suspendeu a produção (entre 15 e 23 de setembro), a fábrica totalizará 21 dias parados em menos de um mês.
VEJA TAMBÉM:
- Estepe de carro zero pode vir diferente dos outros pneus
- Honda PCX 2023: agora com motor maior a partir de R$ 15.460
- Usados: Classic, Palio, Fiesta e outros carros com 20 anos estão em alta
Essa ação deve interferir na distribuição das versões topo de linha do novo HR-V, Advance e Touring, equipadas com motor turbo e que seria lançado em outubro.
A Honda emitiu um comunicado oficial confirmando que haverá “desafios” para reverter a situação e abastecer o mercado com o modelo. No entanto, garantiu possui lotes com unidades o suficiente para exibíl-los em showroom e fazer test-drive nas lojas.
Os primeiros lotes dessas versões direcionados para showroom e test-drive chegam à rede em outubro (…) a empresa segue empenhada em garantir a disponibilidade de veículos para atender os consumidores no menor prazo possível.
A Honda está administrando a situação junto a seus parceiros de negócios e segue comprometida em minimizar os impactos aos clientes e à sua cadeia de valor.
A Honda está administrando a situação junto a seus parceiros de negócios e segue comprometida em minimizar os impactos aos clientes e à sua cadeia de valor.”
O post Honda anuncia segunda paralisação em menos de 1 mês em fábrica de SP apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário