Brabus transforma Classe G em picape rebaixada de R$ 3,3 milhões, 900 cv e com "calota"
Caminhonete V8 terá apenas dez unidades produzidas e vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos G63, GLE, AMG GT e até um buggy. A família P900 Rocket da Brabus não para de crescer. E a mais nova integrante é uma picape de 900 cv baseada no Mercedes-Benz Classe G. Depois de mexer em Porsche (é isso mesmo!), a preparadora alemã volta às raízes e aperfeiçoa a fórmula usada na Adventure XLP Superblack e eleva ainda mais o nível – só que agora mais voltado ao asfalto e não ao fora de estrada. Veja também Bom, como o próprio nome já diz, são 900 cv de potência extraídos do V8 4.5 litros (e não mais 4.0) acompanhado de um novo par de turbos e modificações na central eletrônica. O torque é limitado eletronicamente a nada menos que 107 kgfm. Apesar das quase três toneladas de peso (são exatos 2.720 kg) o jipão da Brabus acelera de 0 a 100 km/h em tempo de carro esportivo: 3,7 segundos. Já a velocidade máxima é de 280 km/h. Não que o consumo seja uma grande preocupação para os futuros donos deste veículo, mas a Brabus diz que picape faz até 7 km/l de médio no ciclo combinado. Até que não é tão ruim assim... Além de transformar o SUV em picape, a Brabus instala um kit aerodinâmico para alargar o veículo e, de quebra, abrigar as rodas forjadas de 24 polegadas, que acompanham uma espécie de "calota" de fibra de carbono para (tentar) diminuir o arrasto aerodinâmico – igual aos carros de Fórmula 1. A empresa ainda "cola" a picape no chão ao rebaixar em 45 mm a suspensão em relação a do G63. Outro detalhe curioso que a Brabus coloca luzes nas saídas feitas de fibra de carbono do sistema de escapamento. Quando o modo mais esportivo é acionado (ou o controle de largada) esses LEDs acendem e dão um toque especial a picape. Brabus P900 Rocket tem até luzes nas saídas laterais de escapamento Divulgação Se por fora a caminhonete impressiona, por dentro não é diferente. O acabamento em dois tons preto e vermelho "Rocket" (que aparece nos botões do volante, console central e laterais das portas) se juntam ao acabamento de couro e muita fibra de carbono espalhada pela cabine. A picape traz ainda o padrão Heritage, da Brabus, que faz alusão ao ano de fundação da empresa (1977). O interior da picape da Brabus mistura preto, vermelho e um acabamento muito premium Divulgação E o preço? Não é nada barato. A Brabus só vai construir dez unidades da picape e cada uma não sai por menos de 650 mil euros – algo na casa dos R$ 3,3 milhões na conversão direta. Em termos de comparação, a Adventure XLP Superblack chegou a ser oferecida oficialmente no Brasil, mas o valor era quase proibitivo: R$ 13,5 milhões. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
source https://autoesporte.globo.com/curiosidades/noticia/2022/09/brabus-transforma-classe-g-em-picape-rebaixada-de-r-33-milhoes-900-cv-e-com-calota.ghtml
Comentários
Postar um comentário