7 carros para ter como primeira compra com preços entre R$ 40 mil e R$ 60 mil


De hatches a SUVs, sugerimos carros que são referência de confiança do consumidor e bons de dirigir Você acaba passar no exame prático da autoescola, recebe sua CNH e está ansioso para conquistar a liberdade que o carro próprio traz. Porém, o mercado de veículos novos não oferece opções por menos de R$ 70 mil, o que está fora do seu orçamento. A solução é procurar no segmento de usados por modelos econômicos, confortáveis e que te façam passar longe do mecânico. Se você procura por um veículo com um bom custo-benefício e que não valha o olho da cara, Autoesporte elencou sete carros usados que não te farão passar perrengue nesta nova fase. Veja também Volkswagen up! Volkswagen up! saiu de linha ano passado, mas vendas nunca chegaram a empolgar Divulgação O pequeno up! saiu de linha em 2021, mas ainda é conhecido por ser um carro ágil e seguro, já que foi o primeiro hatch compacto do Brasil a receber a nota máxima nos testes de colisão da Latin NCAP. O Volkswagen foi um dos primeiros a adotar o motor de três cilindros que, de tão econômico e eficiente, passou a equipar outros hatches (e até SUVS) de entrada. É possível encontrar versões do ano/modelo 2018 por volta dos R$ 50 mil. Se puder desembolsar um pouco mais, poderá comprar um up! 2018 equipado com motor TSI a partir de R$ 58 mil – o difícil será achar um exemplar no mercado. Honda Fit Honda Fit saiu de linha em 2021 para dar lugar ao City hatch Divulgação Confiável, o Fit é uma boa pedida para quem busca um carro espaçoso e de excelente dirigibilidade. Dá para achar unidades das versões mais completas EX e EXL da linha 2015 por preços entre R$ 57 mil e R$ 61 mil. As opções de topo de linha acompanham bancos de couro, volante multifuncional, trio elétrico, airbags laterais e central multimídia. E não se preocupe em deixar o carro morrer, pois o Fit é equipado com câmbio automático do tipo CVT nas versões mais caras. O motor é o 1.5 flex de quatro cilindros que gera 116 cv a 6.000 rpm e 15,3 kgfm a 4.800 giros. Ford Ecosport Ford Ecosport se despediu do mercado em 2021, após a Ford fechar as fábricas no Brasil Divulgação Você sonha em ter um SUV, mas os modelos 0-km estão fora do orçamento? Se não se importar de comprar um velhinho, o Ford Ecosport mais antigo é uma boa pedida. Como a primeira geração ficou quase 10 anos no mercado, não haverá problema em achar peças de reposição. O mercado oferece versões do modelo 2012 - o último antes da troca de geração - por volta dos R$ 40 mil. O motor é o 1.6 aspirado de 107 cv ou o 2.0 aspirado de 145 cv. O câmbio é manual de cinco marchas ou automático de quatro, disponível só na versão 2.0 sem a péssima fama do Powershift. As versões de topo de linha utilizam sistema do som com entrada USB e Bluetooth, computador de bordo, airbag duplo, faróis de neblina e bancos de couro. Se der sorte, é possível encontrar exemplares com tração integral. Fiat Mobi Visual aventureiro caiu muito bem no Mobi. Além disso, a central multimídia é moderna e fácil de usar André Paixão Uma opção menos rodada, porém pequena, é o Mobi 2022 na versão intermediária Like, que é oferecida a partir de R$ 55 mil. Econômico, o subcompacto tem médias de 9,5 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. O longevo motor 1.0 Fire de 4 cilindros de 75 cv e 9,9 kgfm (que foi atualizado na linha 2023) associado ao câmbio manual de cinco marchas é suficiente para o uso urbano. Se quiser uma configuração mais conectada, a versão Trekking da linha 2022 tem central multimídia de 7" com Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio. A versão seminova, entretanto, é comercializada a partir de R$ 62 mil. Citroën C3 Citroën C3 1.2 PureTech Tendance é boa opção para gastar pouco combustível Auto Esporte Se para você o uso do câmbio manual ficou na Autoescola e sua intenção é aposentar o pedal da embreagem, as versões Exclusive e Tendance equipadas com câmbio automático de apenas quatro marchas são oferecidas a partir de R$ 50 mil. Ambas são equipadas com o motor 1.6 aspirado de 118 cv e 16,1 kgfm esperto na cidade e que acelera bem na estrada. Embora as versões 1.6 não sejam referência em consumo - se procurar por uma variante que beba menos, opte pela Tendance com o motor 1.2 Puretech de 90 cv que faz até 14,8 km/l - elas são mais refinadas e recebem DRLs de LED, faróis de neblina, o famoso (e finado) para-brisa Zenith, sensor de estacionamento traseiro, função ECO Drive e central multimídia. Toyota Etios Toyota Etios não era um dos mais bonitos da marca, mas dirigibilidade surpreendia Divulgação O Etios não era um dos carros mais bonitos da história da Toyota. Longe disso! Mas a dirigibilidade impecável e o conforto compensavam o visual controverso. Nossa sugestão é que procure por versões a partir da linha 2015, quando o carro recebeu melhorias no visual e um interior um pouco mais caprichado, embora o bizarro painel de instrumentos centralizado não tenha sofrido alterações. Versões com motor 1.3 de 90 cv e câmbio manual de cinco marchas na linha 2015 podem ser encontradas a partir de R$ 40 mil. Na busca pelo motor mais potente, o 1.5 aspirado de 97 cv, se planeje para gastar um pouco mais, cerca de R$ 45 mil. Chevrolet Prisma A Joy era a versão pré-facelift do Prisma em 2017; carecia de equipamentos, mas era espaçosa e tinha um bom bagageiro Divulgação Tirou a carta para viajar e quer um carro que comporte a família/amigos e suas bagagens? O Chevrolet Prisma pode resolver sua questão. Além do bom espaço interno, seu porta-malas comporta até 500 litros, volume maior do que o Onix Plus. Entre R$ 45 mil e R$ 50 mil, é possível encontrar unidades das versão Joy modelo 2017 ou 2018. O motor é o 1.0 aspirado de 80 cv acoplado ao câmbio manual de seis marchas A variante de entrada do sedã compacto - que manteve o visual anterior à reestilização de 2016 - tem uma lista de equipamentos sucinta e conta com ar-condicionado, painel de instrumentos analógico com velocímetro digital, rádio AM/FM, direção elétrica e airbag duplo. As versões LT e LTZ têm o interior mais caprichado e refinado, além do motor 1.4 aspirado mais potente, de 106 cv. Dá para garimpar unidades com central multimídia MyLink de 7 polegadas" com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e entrada USB, volante multifuncional, faróis de neblina, piloto automático e rodas de liga-leve de 15". As opções com câmbio automático na linha 2017 saem a partir de R$ 55 mil. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

source https://autoesporte.globo.com/mercado/noticia/2022/09/7-carros-para-ter-como-primeira-compra-com-precos-entre-r-40-mil-e-r-60-mil.ghtml

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