Ford Territory 2023 estreia mais caro; sucessor já roda em testes no Brasil
Equator Sport foi lançado em alguns países da Ásia e virá ao Brasil para substituir o Territory Sem fazer alarde, a Ford já vende a linha 2023 do Territory. O SUV médio importado da China é oferecido em versão única, Titanium. Apesar de não ter recebido novos equipamentos ou atualizações no conjunto mecânico, o modelo está mais caro. Agora, a etiqueta de preço é fixada em R$ 216.120, R$ 1.130 a mais do que a versão anterior. O Territory sai de fábrica com motor 1.5 turbo de 150 cv e 22,9 kgfm e câmbio automático do tipo CVT. Veja também A lista de itens de série não mudou – e é generosa. Há quadro de instrumentos digital, teto solar panorâmico, central multimídia com tela de 10,1 polegadas, controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, alertas de ponto cego e de saída de faixa com correção no volante, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, sistema de estacionamento automático, banco do motorista com ajustes elétricos e oito airbags. Equator Sport já está no Brasil Ford Equator Sport substituiu o Territory em alguns mercados João Kleber Amaral Porém, a notícia mais interessante sobre o Territory não está na linha 2023. Aliás, essa deve ser a última da atual geração. Isso porque a Ford já testa no Brasil o Equator Sport. O flagra foi feito pelo designer João Kleber Amaral e publicado originalmente no site Autos Segredos. Qual a relação entre os dois SUVs? Simples. Em vários mercados da Ásia, o Equator Sport foi lançado como sucessor do Territory. No Vietnã, por exemplo, a segunda geração inclusive manteve o nome original, o que também pode acontecer no Brasil. Também desenvolvido e produzido na China, o Equator traz uma identidade visual mais próxima à de outros carros da Ford. Vale lembrar que o Territory é na verdade uma adaptação do chinês Yusheng S330. Ford Equator Sport Divulgação O Equator tem faróis bem mais afilados e grade dianteira de porte avantajado. O estilo também pode ser visto na nova geração do Edge, revelada há poucas semanas na China. Já a cabine do Equator traz o quadro de instrumentos e a central multimídia integrados em uma única peça. O console central é elevado e traz o seletor de marchas rotatório. Com o Equator, a Ford poderá brigar em melhores condições com os SUVs médios mais badalados – Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos devem ser os principais alvos. A geração atual, apesar de só ter sido lançada em 2020 no Brasil, surgiu dois anos antes na China. Poe aqui, a realidade do Territory tem sido dura. Entre janeiro e julho de 2022, foram vendidas apenas 640 unidades – 55 vezes menos do que o Jeep Compass, líder da categoria. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
source https://autoesporte.globo.com/lancamentos/noticia/2022/08/ford-territory-2023-estreia-mais-caro-sucessor-ja-roda-em-testes-no-brasil.ghtml
Comentários
Postar um comentário