Acidente da Paula Fernandes: MILAGRE ou ENGENHARIA?

Na noite do último sábado (27), a cantora sertanejo Paula Fernandes sofreu um acidente quando dirigia o seu Range Rover Sport na rodovia Castello Branco rumo a São Paulo.

A cantora afirmou que estava voltando da casa do interior quando um carro bateu na traseira do SUV. Como consequência do impacto ela perdeu o controle da direção e o carro capotou algumas vezes até se arrastar no asfalto e parar com as rodas viradas para cima.

Apesar do susto, Paula Fernandes teve apenas um machucado no braço e seu namorado que estava ao lado “só teve alguns arranhões.”

VEJA TAMBÉM:

O que nos salvou? Deus, o carro que se acabou por fora, mas nos protegeu como um cofre, evitando o pior, e o cinto de segurança, que pode salvar a vida de muita gente como salvou a nossa.

E os engenheiros?

Não é raro, depois de um acidente, quem saiu dele agradecer a Deus pelo fato. Mas se esquecem de agradecer aos vários engenheiros que desenvolveram os equipamentos de segurança, os materias mais resistentes, a deformação programada da carroceria… Boris Feldman comenta:

Carro da Paula Fernandes

Em janeiro do ano passado a Land Rover anunciou que a cantora sertanejo Paula Fernandes seria – junto a algumas outras personalidades – uma das embaixadoras da marca no Brasil representando o segmento agro, com o objetivo de levar “a música e a capacidade dos modelos da marca aos quatro cantos do país.”

A linha do SUV de Paula Fernandes era 2021, que trouxe novidades em termos de equipamento e marcou a chegada do motor Ingenium 3.0 diesel de 6 cilindros, identificado pela sigla D300.

O motor tem 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque e é acoplado a um câmbio automático de 8 velocidades. Esses atributos o permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Além da configuração com motor a diesel, o Range Rover Sport chegou com a opção de propulsão híbrida do tipo plug-in. Nessa versão ele combina um motor de 4 cilindros a gasolina 2.0 turbo com a um motor elétrico de 85kW que, quando combinados, proporcionam 404 cv de potência e 65,3 kgfm de torque.

O traz uma inúmeros equipamentos de segurança. Mas certamente os que mais protegeram Paula Fernandes e seu namorado foram os airbags laterais, frontais e de cortina, além do cinto de segurança de três pontas que é disponibilizado para todos os ocupantes.

Os preços começam em R$ 560.950 para a versão SE com motor diesel D300.

O post Acidente da Paula Fernandes: MILAGRE ou ENGENHARIA? apareceu primeiro em AutoPapo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

BYD Tan: SUV elétrico de luxo com origem chinesa chega ao Brasil