Review: F1 22 tem novos carros, mais modos de jogo e esportivos que não são de Fórmula 1


Disponível para Playstation, Xbox e PC, jogo oficial da categoria inclui oito modelos de superesportivos e dá chance de jogador pilotar até o Safety Car A Fórmula 1 passou pela maior mudança de regulamento desde o início da era híbrida, em 2014. Os carros estão ainda maiores e voltaram a contar com o chamado efeito solo, além de as formas gerais ficarem ligeiramente mais arredondadas. Para completar, o conjunto de rodas e pneus está maior. Como jogo oficial da categoria, é claro que F1 22 também incorporou todos esses elementos. Mas a lista de novidades vai muito além do desenho dos bólidos. Autoesporte testou o game e traz uma primeira análise. É preciso considerar que a Electronic Arts, desenvolvedora do jogo, ainda fará uma série de melhorias. Veja também Assim, sem mais delongas, vamos à análise do jogo, feita em um PlayStation 4. Logo de cara, veja uma lista com as cinco principais novidades do F1 22: Não tem só carros de F1 Nova pista de Miami e atualizações nos circuitos de Melbourne, Barcelona e Abu Dhabi As Sprint Races foram incluídas Sem bouncing ou porpoising Vida de piloto fora das pistas Carrão na sala de casa A vida de um piloto de Fórmula 1 costuma ser agitada fora das pistas, com exibições públicas com roupas de grife e a bordo de carrões. E a EA Sports quis trazer um pouco desse glamour para o F1 22. No novo menu F1 Life, o jogador tem uma mansão à disposição para "receber convidados" e ostentar coleção de esportivos e os troféus conquistados. É possível escolher toda a decoração do local, incluindo colocar um superesportivo no meio da sala (!!). Modo F1 Life reproduz um pouco do que é a vida dos pilotos fora das pistas Reprodução Se a McLaren ao lado do sofá não faz seu tipo, dá para entrar no guarda-roupas do piloto fictício e adquirir peças de marcas famosas. Nunca foi tão fácil repetir o figurino de sir Lewis Hamilton. Esses recursos podem ser adquiridos com uma moeda virtual do jogo, chamada Pitcoin. O jogador recebe Pitcoins sempre que cumpre desafios ou completa provas. Ainda há fichas específicas para a compra de supercarros (e falaremos disso mais adiante). Ao menos no jogo o W13 da Mercedes não apresenta problemas de bouncing ou porpoising Divulgação Mencionei Lewis Hamilton alguns parágrafos acima. Certamente o heptacampeão mundial ficará aliviado (ou ainda mais aflito) se descobrir que o W13 das pistas virtuais não quica tanto quanto a versão da vida real. É perfeitamente possível dirigir o carro da Mercedes (ou qualquer outro) sem ficar com o pescoço ou a coluna doendo depois de algumas voltas. Se não há bouncing ou porpoising no jogo, outras questões reais podem ser notadas. O aumento no tamanho dos carros deixou as ultrapassagens mais difíceis, dependendo do circuito escolhido. Por outro lado, os bólidos de 2022 parecem contornar curvas com mais velocidade e facilidade. As particularidades do som de cada modelo também tornam a experiência mais completa. No segundo ano do jogo da Fórmula 1 sob comando da EA Sports, a desenvolvedora fez questão de trazer uma marca registrada de outros jogos da casa: uma trilha sonora caprichada. Os menus e as telas prévias às corridas e outras sessões agora possuem músicas de fundo. Modos de jogo F1 22 traz novos modos de jogo, incluindo as corridas mais curtas Divulgação Na hora de acelerar, a EA caprichou nos modos de jogo em F1 2022. A opção de começar uma carreira na Fórmula 2 foi mantida, bem como a possibilidade de criar a própria equipe de Fórmula 1 e disputar com as 10 escuderias já existentes. Nesse último caso, agora é possível selecionar o orçamento do novo time em três diferentes níveis: novato, desafiante ou primeira fila. Apesar de mais uma vez os carros clássicos terem ficado de fora, o jogador pode recrutar pilotos lendários para sua equipe. Em corridas casuais e tomadas de tempo, o jogador pode escolher se o desempenho dos carros será similar aos da vida real (com Red Bull e Ferrari dominantes) ou se torna o nível equivalente e a disputa mais justa. Se o modo carreira não encheu os olhos, há uma série de outros modos, incluindo um multiplayer com tela dividida. A Sprint Race é outra novidade do F1 22. As corridas curtas introduzidas na categoria no ano passado finalmente chegaram ao mundo dos videogames. E o mais legal é que esse formato de provas com extensão de 100 km pode ser aplicado a qualquer um dos circuitos. Pista de Miami é uma das novidades no F1 22 Divulgação Com a pandemia mais controlada, a EA Sports conseguiu trazer todos os circuitos do calendário 2022 já na versão inicial do jogo. Se por um lado a boa pista de Portimão (Portugal) e o autódromo russo de Sochi ficaram de fora, o traçado inédito de Miami foi incluído. As mudanças nos traçados de Barcelona, Melbourne e Abu Dhabi foram reproduzidas na íntegra. A forma de gerenciar um final de semana de corridas está mais flexível. É possível ter uma agenda idêntica à realidade, com sessões completas de treinos, classificação e corrida. Por outro lado, jornadas mais curtas, incluindo apenas a Sprint Race e a prova estão à disposição. Há ainda novas formas de competir online. E esse é um movimento já iniciado pela categoria no mundo real. No caso do jogo, os formatos incluem corridas sociais e ranqueadas, Quick Join, ligas e eventos semanais. Carros… não só de Fórmula 1 F1 22 agora permite que jogadores pilotem o Safety Car da categoria Reprodução E se você sempre sonhou em ter um dia de Bernd Mayländer, o piloto que conduz o Safety Car da Fórmula 1, a Electronic Arts ouviu suas preces. No F1 22, o jogador pode usar o Mercedes-AMG GT Black Series ou o Aston Martin Vantage F1 para dar algumas voltas em qualquer uma das pistas do calendário. E isso é uma tremenda evolução, considerando que a versão anterior sequer tinha Safety Car em alguns modos. Mais do que isso, F1 22 agora é um jogo que não tem só carros de Fórmula 1. Aproveitando a presença de fabricantes de superesportivos na categoria, a EA adicionou modelos de rua. A lista conta com McLaren 720S e Artura, Ferrari Roma e F8 Tributo, Mercedes-AMG GT R Pro e GT Black Series e Aston Martin DB11 V12 e Vantage F1 Edition. McLaren 720S é um dos superesportivos disponíveis no F1 22 Divulgação O jogador pode colocar qualquer um deles na própria garagem do F1 Life ou correr com eles em um novo modo, chamado Voltas Rápidas Pirelli. Há provas de drift e disputas contra o relógio e de velocidade média. A experiência é legal, principalmente porque a resposta de qualquer um deles é bastante diferente de um bólido de Fórmula 1. A EA Sports ainda se esforçou para reproduzir da melhor forma o visual e o som de cada modelo. Mas o nível de simulação ainda fica um degrau abaixo de jogos como o Gran Turismo 7. Aprendizado Visual dos novos carros é a maior mudança do F1 22 Divulgação Tal como uma equipe de Fórmula 1 vai aprimorando seu carro ao longo da temporada, a EA Sports conseguiu corrigir algumas questões da edição anterior do jogo. Os danos nos carros durante uma corrida parecem mais realistas. Como ocorreu com Max Verstappen em uma das provas da temporada 2022, o jogador pode ficar sem a abertura da asa móvel por uma falha mecânica. De modo geral, EA Sports conseguiu trazer para o mundo virtual uma parcela maior do que é o circo da Fórmula 1. Ainda faltam melhorias na parte gráfica, principalmente quando o que está sendo exibido não é uma corrida. Serviço F1 22 Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One, Xbox, Xbox Series X/S Preços: de R$ 294 a R$ 399 Carros maiores dificultam a ultrapassagem em circuitos como Baku no F1 22 Divulgação Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

source https://autoesporte.globo.com/entretenimento/review/2022/06/review-f1-22-tem-novos-carros-mais-modos-de-jogo-e-esportivos-que-nao-sao-de-formula-1.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

BYD Tan: SUV elétrico de luxo com origem chinesa chega ao Brasil