Caoa Chery pisa no acelerador da tecnologia híbrida
Por ter fechado a fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, a CAOA deixou de produzir o sedã Arrizo 6. Porém, vai importar da China o Arrizo 6 Pró, uma evolução do modelo que não tem apenas o motor a combustão, mas também um elétrico. Mas não é um híbrido convencional, mas um “mild hybrid”, ou híbrido leve. É como se define este esquema dos dois motores, um a combustão, outro elétrico, onde o segundo não traciona o carro, mas apenas dá uma “mãozinha” para o primeiro em algumas situações, e confere também um consumo de combustível muito reduzido no trânsito urbano.
VEJA TAMBÉM:
- Carros elétricos: CAOA Chery não brinca em serviço…
- Caoa Chery e SR: grupos brasileiros em franca expansão!
- Carro elétrico: Caoa Chery eletrifica gama e iCar é o mais barato do Brasil
No caso do Arrizo 6 Pro, o motor a combustão é um 1.5 turbo flex de 160 cv com o elétrico acoplado. O câmbio é um automático do tipo CVT.
Como outros automóveis chineses, o Arrizo 6 Pro tem preço muito competitivo de R$ 160.000, lembrando-se já estar incluído aí um pacote de dispositivos eletrônicos de conforto e segurança.
O post Caoa Chery pisa no acelerador da tecnologia híbrida apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário