Ferrari preparada pela Mansory vai a 1.100 cv, mas visual bombado chama atenção
Empresa customiza SF90 com inspiração na linha hardcore FXX; velocidade máxima é de 355 km/h Modificar uma Ferrari pode ser um sacrilégio para uns. Não para a Mansory. Depois de Roma, 812 GTS e Portofino, a preparadora alemã colocou as mãos em uma SF90 Stradale. Obviamente o esportivo híbrido vai além dos 1.000 cv originais, mas o que chama atenção mesmo é o agressivo pacote visual e o nome: Mansory F9XX. Veja também A companhia coloca uma nomenclatura parecida com os carros mais, digamos, radicais da marca italiana – feitos para andar somente em pista e sem preocupação com qualquer homologação. Lembra da Ferrari FXX, baseada na Enzo e nas FXX-K e FXX-K Evo feitas a partir da LaFerrari? Então... A F9XX é um SF90 Stradale on steroids – principalmente no design. A Mansory faz um tratamento intensivo na carroceria com novos elementos de fibra de carbono forjada para melhorar a aerodinâmica. Na dianteira há um para-choque totalmente novo, muito mais agressivo, com diversos detalhes nas entradas de ar (que vai direto para os radiadores de alto desempenho) e outros apêndices para direcionar o fluxo de ar e aperfeiçoar a dinâmica. Ferrari Mansory F9XX vai de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos e pode atingir 355 km/h de velocidade máxima Divulgação A traseira é ainda mais impressionante. O imponente difusor se funde ao para-choque com generosas tomadas de ar e a enorme asa fixa, sem falar também que envolve as quatro saídas de escapamento (no esportivo original são apenas duas). Tudo para gerar a mais pressão aerodinâmica possível e "grudar" o potente carro no chão. No perfil, as saias laterais característica da Mansory fazem dupla com as novíssimas rodas forjadas de 21 polegadas na dianteira (com pneus 255/30) e 22 na traseira (calçadas em pneus 335/25). Para deixar tudo ainda mais dramático, o esportivo híbrido plug-in adota um tom predominantemente preto, com fibra de carbono aparente e alguns toques e detalhes em amarelo. Ferrari Mansory F9XX abusa da fibra carbono em toda a carroceria Divulgação Mais de 1.000 cv O superesportivo abriga originalmente um motor 3.9 V8 biturbo de 780 cv – o mesmo da F8 Tributo, porém com melhor desempenho - que trabalha com outros três propulsores elétricos capazes de gerar 220 cavalos adicionais. No total, são 1.000 cv e mais de 80 kgfm de torque. A Mansory não dá muitos detalhes da mexida, mas diz que a preparação é apenas no motor a combustão, que passa a entregar 980 cv – as unidades elétricas seguem intactas. O resultado final, no entanto, fica em 1.100 cv e 99,9 kgfm de torque (!). O trabalho é suficiente para baixar o tempo de 0 a 100 km/h em 0,1 s – para 2,4 s – e aumentar a velocidade máxima de 340 km/h para 355 km/h(!!). Ferrari Mansory F9XX tem interior com muito mais amarelo: cintos, bancos, painel, borboletas e painéis de portas Divulgação Vale lembrar que um dos motores elétricos é semelhante ao utilizado pelos carros da Fórmula 1, do tipo MGU-K "Motor Generator Unit Kinetic", e está fixado entre o propulsor principal e o câmbio. Já os outros dois estão localizados nas rodas dianteiras. A transmissão de dupla embreagem automatizada tem oito marchas. O interior também recebe um atenção especial, com (ainda) mais fibra de carbono e um novo padrão dos bancos, com a cor amarela na parte central e vários logotipos da Mansory espalhados. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
source https://autoesporte.globo.com/carros/noticia/2022/05/ferrari-preparada-pela-mansory-vai-a-1100-cv-mas-visual-bombado-chama-atencao.ghtml
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