Veja sete carros que foram confirmados para o Brasil, mas nunca foram lançados


Picape da Renault e SUVs da Nissan e da Audi foram anunciados em mais de uma ocasião e acabaram fora dos planos Todo ano, dezenas de fabricantes de carros anunciam suas novidades e dizem quando esses lançamentos chegarão às lojas. Na maior parte das vezes, as promessas acabam se concretizando. Porém, há casos de carros prometidos, confirmados e até trazidos ao país, mas que nunca foram efetivamente vendidos. Veja também Depois da primeira parte desta lista, publicada em fevereiro, Autoesporte separou alguns outros exemplos de modelos que foram dados como certos, mas jamais chegaram ao mercado brasileiro. Audi Q2 Audi chegou a cogitar produção do Q2 no Brasil Divulgação O Q2 se encaixaria perfeitamente na linha da Audi no Brasil quando foi prometido, ainda em 2018. Com 4,19 metros de comprimento, 2,60 m de entre-eixos, era bem menor do que o Q3 vendido no país na época. Aproveitando a plataforma MQB usada pelo Grupo Volkswagen, ele chegou a ser cogitado para ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) quando a produção geração anterior do Q3 foi interrompida (o SUV voltou a ser feito aqui neste ano). Mas os planos jamais saíram do papel. Pior, trazer o Q2 importado da Europa deixaria seu preço mais alto que o do Q3 nacional. Chevrolet Malibu Chervolet Malibu viria ao país para brigar com Ford Fusion, Honda Accord e Toyota Camry Divulgação Depois de ser vendido no Brasil entre 2010 e 2012, o Malibu desembarcaria no Brasil em nova geração, lançada em 2016. A Chevrolet chegou até a levar um grupo de jornalistas para avaliar o sedã em Detroit (EUA). Na época, sua importação foi dada como certa e ele concorreria com os japoneses Honda Accord e Toyota Camry e o conterrâneo Ford Fusion. Mas aí o câmbio ficou menos favorável para quem importa e o Malibu deixou de ser viável para a operação brasileira da Chevrolet. Essa foi a segunda vez que o sedã foi prometido, mas o projeto acabou deixado de lado. A geração anterior teve algumas unidades importadas, mas elas acabaram nas mãos dos executivos da marca. Citroën C5 C5 Aircross seria um dos lançamentos prometidos pela Citroën no Brasil Divulgação Antes mesmo da fusão da PSA com a FCA, a Citroën prometeu um lançamento por ano no Brasil. Para 2020, o escolhido seria o C5 Aircross, “primo” do Peugeot 3008. A confirmação veio no Salão de Paris de 2018. Ele chegaria ao país com o mesmo motor 1.6 turbo de 165 cv e um generoso espaço interno: 4,50 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos, podendo acomodar entre 580 litros e 720 l no porta-malas. Porém, a Citroën acabou adiando os planos, a Stellantis foi criada e hoje o C5 parece distante do Brasil. Ford Kuga/Escape Caso o Ford Escape/Kuga realmente venha, será na versão híbrida Divulgação Kuga ou Escape (nome do modelo na Europa ou na América do Norte), fato é que o SUV médio da Ford foi cogitado diversas vezes para o Brasil. Sua chegada, porém, jamais ocorreu. E olha que o setor recebeu novidades importantes como Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Caoa Chery Tiggo 7 Pro. Ainda que de forma tardia, a importação do Escape ainda não está descartada. Caso aconteça, a motorização escolhida deve ser a híbrida, composta por motor 2.5 aspirado e outro elétrico. Juntos, entregam 203 cv e 21,4 kgfm. Kia KX3 Primo do Hyundai Creta, Kia KX3 foi prometido, mas nunca vendido no país Divulgação A inauguração da fábrica da Kia no México, em tese, permitiria que os modelos da marca coreana fossem lançados no Brasil em melhores condições para concorrer com os rivais. Em tese. Rio e Cerato demoraram para chegar efetivamente por aqui – e o primeiro até já se despediu das lojas. Mas o SUV compacto KX3 ficou pelo caminho. “Primo” do Hyundai Creta, ele acabou preterido pelo Stonic, lançado em 2021. Nissan X-Trail Volta do Nissan X-Trail foi cogitada, mas não ocorreu Divulgação O X-Trail até foi vendido no Brasil no começo dos anos 2000. Depois de um hiato de uma década, a Nissan voltou a cogitar trazer o SUV médio ao país. Tanto que em 2016 uma unidade foi vista rodando em testes. A confirmação de que ele chegaria ao país veio em 2018. “Vamos lançar o X-Trail na Argentina agora em março, temos em todos os mercados da América Latina e achamos que no Brasil também será um sucesso", afirmou, na época, Jose Luis Valls, chefe da Nissan para a América Latina. Como é possível perceber, o X-Trail acabou nunca sendo vendido no Brasil. Renault Alaskan Renault Alaskan foi confirmada e descartada para o país inúmeras vezes Divulgação Do trio de picapes criado em conjunto por Nissan, Renault e Mercedes-Benz, apenas a Frontier vingou no Brasil. E não foi por falta de tentativas das marcas francesa e alemã. Desde o lançamento em 2016, a Alaskan já foi confirmada e descartada diversas vezes. Após a aparição discreta no Salão do Automóvel de 2018, parecia que a decisão de vender a picape havia sido tomada. Só que a novela ganhou novos capítulos, incluindo a Mercedes se retirando da parceria e descartando a produção na Argentina. Atualmente, a Alaskan segue longe do Brasil, apesar da vontade dos argentinos de enviar a caminhonete para cá. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

source https://autoesporte.globo.com/curiosidades/noticia/2022/04/veja-sete-carros-que-foram-confirmados-para-o-brasil-mas-nunca-foram-lancados.ghtml

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