Mercedes mais potente da história tem quase 750 cv, mas não pode andar na rua


Preço e dados de desempenho não foram divulgados A fase da Mercedes na temporada 2022 da Fórmula 1 não é boa. Mas o legado nas pistas é grande e há motivos para comemorar. Em celebração aos 55 anos da divisão esportiva AMG, a marca alemã apresentou seu modelo mais potente já criado. É o Mercedes-AMG GT Track Series, de 744 cv. O esportivo tem edição limitada a 55 unidades. Assim, a Mercedes estabeleceu uma série de critérios para que os veículos não caiam nas mãos de “aventureiros”. Segundo a marca, as vendas serão feitas diretamente pela matriz, na Alemanha. As unidades serão oferecidas “preferencialmente” para quem também comprou o hipercarro Mercedes-AMG One. Veja também Segundo a Mercedes, “em função das inúmeras personalizações possíveis”, o preço para o Brasil não foi definido. A marca também não divulgou informações como velocidade máxima ou tempo de aceleração de 0 a 100 km/h. Ainda há mais um pequeno detalhe: o Mercedes-AMG GT Track Series não pode ser usado nas ruas. Como o nome já adianta, ele é homologado apenas para as pistas, e seu uso é recomendado em eventos da marca e track days. A base para a nova versão do AMG GT é a Black Series. Ela combina alguns elementos das configurações de corrida GT3 e GT4. O motor V8 biturbo de 4 litros é o mesmo usado nas demais opções. Porém, há virabrequim plano e bicos injetores personalizados. Dessa forma, foi possível alcançar os 744 cv e 86,7 kgfm de torque. Asa traseira do Mercedes-AMG Track Series é feita de fibra de carbono Divulgação O câmbio é sequencial Hewland HLS de seis marchas com diferencial ajustável. A caixa foi montada no eixo traseiro e utiliza um tubo de torque de fibra de carbono para realizar a conexão com o motor. A eletrônica também foi modificada. O controle de tração é específico para corridas e o ABS é similar ao usado em competições. Há 12 níveis de ajustes – do menos permissivo ao totalmente desligado. Já a suspensão tem amortecedores Bilstein de quatro vias totalmente ajustáveis, também usadas em competições. As barras estabilizadoras também podem ser reguladas individualmente. Interior do Mercedes-AMG Track Series tem volante de corrida e alívio de peso Divulgação Para contribuir com o bom desempenho nas pistas, a Mercedes promoveu uma “dieta” no GT Track Series. Capô, para-lamas, soleiras, tampa traseira e saia traseira são feitas de fibra de carbono. Na cabine, tudo que não era extremamente necessário para o uso nas pistas foi removido. No lugar de central multimídia, vidros elétricos e um acabamento de primeira, a Mercedes instalou uma gaiola de aço de alta resistência e uma célula de sobrevivência de carbono. Os cintos são de cinco pontos. Com todas essas medidas, o peso total é de apenas 1.400 kg – menos que um Jeep Renegade. Mercedes-AMG Track Series é inspirado na versão Black Series Divulgação Cada uma das 55 unidades será construída à mão pela AMG em Affalterbach. Elas receberão uma placa em alto relevo que identifica o número do exemplar. Além do veículo em si, os proprietários do Mercedes-AMG GT Track Series terão treinamento técnico antes da entrega do veículo, suporte de engenheiro dedicado durante os dias de pista e atividades esportivas (mediante solicitação), uma linha direta de serviço durante os fins de semana de corrida e serviços logísticos, como um fornecimento de peças de reposição. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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