Sem nova geração, Ford Ranger 2023 chega ao Brasil menos equipada e mais cara
Itens como ar-condicionado digital e central multimídia com Sync 3 deixaram de ser oferecido em algumas versões; tabela beira os R$ 320 mil Apesar da expectativa pela nova geração, a Ford acaba de lançar a Ranger 2023 sem grandes novidades no Brasil. A picape totalmente renovada só deve aparecer no final do ano, apesar de já ter sido vista rodando em testes. Veja também Enquanto isso não acontece, o mercado local será abastecido pela versão atual. Na linha 2023, são oito versões, com preços entre R$ 213.590 e R$ 319.990. Todas possuem motorização turbodiesel. Opções mais em conta saem de fábrica com o 2.2 de quatro cilindros com 160 cv e 39,3 kgfm. Já as topo de linha possuem o motor cinco cilindros 3.2 de 200 cv e 47,9 kgfm. Veja os preços abaixo: XL 2.2 cabine simples 4x4 manual – R$ 220.390 (era R$ 203.190) XL 2.2 cabine dupla 4x4 manual – R$ 234.390 (era R$ 213.090) XLS 2.2 4x2 automática – R$ 213.590 (era R$ 203.790) XLS 2.2 4x4 automática – R$ 254.090 (era R$ 243.990) Black 2.2 4x2 automática – R$ 222.690 (era R$ 214.090) Storm 3.2 4x4 automática – R$ 257.590 (era R$ 246.190) XLT 3.2 4x4 automática – R$ 294.890 (era R$ 280.090) Limited 3.2 4x4 automática – R$ 319.990 (era R$ 304.990) Mais cara, menos equipada Tela de 4,2 polegadas no quadro de instrumentos e ar-condicionado de duas zonas não estão mais disponíveis na Ranger Black Divulgação Apesar de todas as versões ficarem mais caras (os reajustes chegam a R$ 21.300), muitas versões perderam equipamentos, de acordo com a comparação feita pelo site Motor1. Nas versões XLS 4x4, Black e Storm, o ar-condicionado de duas zonas não está mais disponível. Já a central multimídia manteve a tela de 8 polegadas. Porém, roda com um sistema mais antigo, Sync 2.5, e não Sync 3. Isso significa que não há comandos por voz e auxílio de emergência. A configuração Black ainda deixa de contar com a segunda tela de 4,2 polegadas do computador de bordo, restando apenas uma. Itens como acesso por chave presencial, partida por botão, acendimento automático dos faróis, protetor de caçamba, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, controlador de velocidade adaptativo e travamento elétrico da tampa da caçamba estão disponíveis apenas na versão mais cara, Limited – a única que ultrapassa os R$ 300 mil (por enquanto). Ford Ranger Limited é a única com itens de assistência ao condutor Fabio Aro Além do pacote de equipamentos mais discreto, a Ranger 2023 passa a contar com o chamado “Sistema de redução de poluentes”. Apesar de a Ford não explicar o que é isso, é possível imaginar que a marca tenha inserido o tanque de Arla 32. Obrigatório em caminhões e ônibus desde 2012, Arla é a sigla para Agente Redutor Líquido Automotivo, que nada mais é que uma solução com 32,5% de concentração de ureia de alta pureza (daí o 32 no nome). Visualmente, a Ranger 2023 não traz novidades na comparação com o modelo 2022. E nem há motivos para isso, já que a nova geração está prestes a ser lançada. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
source https://autoesporte.globo.com/lancamentos/noticia/2022/02/sem-nova-geracao-ford-ranger-2023-chega-ao-brasil-menos-equipada-e-mais-cara.ghtml
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