[Vídeo] Ford se recusa a garantir motor Ecoboost 2.0 do Fusion!
O SUV Edge e o sedã Ford Fusion, produzidos entre 2015 e 2019, estão com sérios e irreparáveis problemas no motor EcoBoost. Por um erro de projeto, o bloco se trinca e deixa passar o liquido de arrefecimento para dentro do cilindro.
As consequências são graves! O nível do líquido abaixa muito e o motor sofre superaquecimento. Além de sair um rolo de fumaça branca pelo escapamento, até o motor fundir de vez. Assista ao vídeo e entenda o caso!
VEJA TAMBÉM:
- Mudou de ideia? Após anunciar fim dos sedãs, Ford cria novo Fusion
- Há 1 ano sem fábricas no Brasil, Ford vê vendas despencarem 72,9%
- Desvendamos 7 mitos sobre o motor turbo
Consultei a empresa. Ela me respondeu com um seco e ininteligível: “a Ford tem atendido os clientes individualmente, avaliando cada caso, levando em consideração as condições de garantia e de uso dos veículos.”
Na prática, os donos dizem que levam o carro na concessionária e recebem uma “simpática” continha entre R$ 30 mil e R$ 40 mil para troca completa do motor. E raros são os casos em que a Ford assume a responsabilidade e o substitui sem ônus para o proprietário.
Motor Ford 2.0 EcoBoost: problemas no mundo todo
O problema não é só no Brasil. Além da pilha de donos furiosos com a Ford no nosso Reclame Aqui!, também nos Estados Unidos a empresa se recusa a garantir esses motores; e já começaram, lá, a pipocar ações judiciais contra a empresa.
Há até uma lista oficial dos modelos sujeitos a ter que trocá-lo: Edge, fabricado de 2015 a 2018, e Fusion, de 2017 até abril de 2019. E os sintomas são sempre os mesmos: o motor rateia, perde potência e, às vezes, acende uma luz de alerta no painel.
A água na câmara de combustão provoca uma grossa fumaça branca pelo escapamento, e a maioria dos motores acaba fundindo. E o que é pior: não há o que fazer, pois trata-se de um defeito irreparável no bloco do motor. A única solução é trocá-lo.
Aliás, a Ford dá nomes bem adequados aos seus erros de projeto. A caixa automática PowerShift deu tanto problema pelo mundo que ganhou apelido de ‘PowerShit’.Esse motor EcoBoost pode perfeitamente aqui no Brasil ser um Eco’Bost’.
Será que um dia a empresa se dá conta de sua responsabilidade, ou algum órgão de defesa do consumidor terá que entrar em campo?
O post [Vídeo] Ford se recusa a garantir motor Ecoboost 2.0 do Fusion! apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário