SUVs valorizam até 16% em 2021; confira os 20 seminovos que ficaram mais caros


Levantamento feito pela KBB aponta que até seminovos que saíram de linha valorizaram em relação ao preço do 0-km O ano de 2021 foi tão incomum que nem mesmo os carros usados e seminovos escaparam dos acentuados aumentos de preço do mercado. E até os modelos que saíram de linha foram valorizados. Essa inflação, inclusive, explica o porquê o IPVA do seu veículo ficou bem mais caro. Um levantamento realizado pela consultoria automotiva Kelley Blue Book (KBB) aponta que os veículos seminovos de modelo 2021 e 2022 ficaram até 16% mais caros em comparação ao seu valor de lançamento. Veja também Quem lidera o ranking de valorização é o Hyundai Tucson. Em dezembro, o valor médio de revenda do seminovo modelo 2022 era de R$ 188.652. Isto é, 16,4% mais caro do que o preço médio do SUV na época do lançamento da nova linha, em fevereiro. Renault Duster foi o 10º SUV mais vendido do ano, mas o utilitário compacto esportivo que mais valorizou no período Divulgação O Renault Duster se destaca como o SUV compacto com maior valorização do ano. Houve uma diferença de 11,6% entre o comprador que faturou o carro novo em janeiro do ano passado e o proprietário que faturou essa mesma unidade seminova em dezembro. Em média, o veículo 0-km custava R$ 92.990 no início do ano, mas seu preço de revenda subiu para R$ 105.075 em dezembro. Outros concorrentes do utilitário esportivo da Renault também aparecem no "top 20" dos mais valorizados, como o Honda HR-V 2021 (11,3%), Volkswagen T-Cross (7,6%), Jeep Renegade (5,2%) e Chevrolet Tracker (4,06%). Preço de revenda do Corolla Cross em dezembro era de R$ 120.488 –7,6% mais caro do que o valor do 0-km em janeiro de 2021 Renan Sesick/Autoesporte Entre os utilitários médios, o Caoa Chery Tiggo 7 desponta como o 5º SUV seminovo mais valorizado no último ano. Já seu irmão maior, o Tiggo 8, foi o seminovo de sete lugares que mais encareceu neste período – o usado ficou, em média, 10,8% mais caro do que seu preço 0-km de janeiro. Até os SUVs que saíram de linha ficaram mais caros Suzuki S-Cross teve importação interrompida por problemas no fornecimento de peças no Japão Divulgação Curiosamente, o Mitsubishi ASX, que saiu de linha em outubro, e o Suzuki S-Cross, cuja venda no Brasil foi temporariamente interrompida, também ficaram mais caros. O seminovo da Suzuki, aliás, ficou até 9% mais caro em 11 meses. Veja a seguir a lista dos 20 SUVs compactos e médios mais valorizados do mercado. Para criar o ranking, a KBB reuniu o preço médio do veículo 0-km em janeiro – ou no mês em que trocou de linha – e comparou com o valor médio de revenda do mesmo veículo seminovo em dezembro. . SUVs que mais valorizaram em 2021 Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

source https://autoesporte.globo.com/carros/usados-e-seminovos/noticia/2022/01/suvs-valorizam-ate-16percent-em-2021-confira-os-20-seminovos-que-ficaram-mais-caros.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

BYD Tan: SUV elétrico de luxo com origem chinesa chega ao Brasil