Como o Peugeot 208 deu a volta por cima?
A fusão da FCA (Fiat/Chrysler) com a PSA (Peugeot/Citroën), que resultou na holding Stellantis, criou uma sinergia que beneficiou a todas as marcas sob o mesmo guarda-chuvas.
No Brasil, quem mais se beneficiou por enquanto, foi a Peugeot que lançou em 2019, um novíssimo 208. Talvez o melhor modelo desta marca já apresentado ao nosso mercado.
VEJA TAMBÉM:
- Prego no pneu: deixa ele quieto!
- Peugeot 208 elétrico, o e-208 GT, começa a ser vendido no Brasil
- Projeto obriga DPVAT a custear funeral de vítimas de acidente de trânsito
Mas o 208 sofria de três problemas:
1 – imagem da marca que não era nada boa;
2- o motor defasado;
2- Muito caro em relação aos concorrentes.
Quando a Stellantis assumiu as rédeas da Peugeot no início de 2021, sua primeira medida foi diminuir o preço relativo do 208, que teve um percentual de aumento de preços durante o ano passado apenas a metade de seus concorrentes.
Nem foi necessário modificar o motor 1.6, um tanto antiquado, mas de bom rendimento.
Resultado: o 208 virou um fenômeno de mercado e em 2021 e teve mais que o dobro das vendas de 2020.
O post Como o Peugeot 208 deu a volta por cima? apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário