Bentley Flying Spur atravessa a Islândia com biocombustível feito de palha
O Brasil foi pioneiro em etanol como combustível. Nosso país usa a cana de açúcar para produzir o combustível, na Europa não possuem plantação desse vegetal e buscam outros meios de produzir combustível de origem vegetal. Um Bentley Flying Spur Hybrid atravessou a Islândia sendo movido por uma gasolina proveniente da biomassa de palha.
O combustível alternativo foi fruto de pesquisas do fabricante britânico e também foi usado no Continental GT3 que participou da subida de Pikes Peak. Segundo a Bentley, o sedã atravessou 733 km com apenas um tanque de combustível e emitiu 45% menos CO2 que um carro movido a gasolina comum.
VEJA TAMBÉM:
- Bentley vira a picape ‘mais luxuosa do mundo’ e o resultado surpreende
- Um Bentley Continental GT Mulliner ou uma casa em Cornwall?
- Crise de gasolina? Nem o Cristiano Ronaldo escapa
E estamos falando de um sedã com mais de duas toneladas movido por um V6 2.9 biturbo aliado a um motor elétrico, que geram 544 cv em conjunto. Esse conjunto leva o luxuoso Flying Spur de zero a 100 km/h em 4,1. Além de limpo, é rápido.
Como a Bentley fez gasolina com palha
A biomassa da palha é quebrada em um processo de fermentação, o resultado disso é o etanol. Esse etanol é desidratado e vira etileno. Depois esse etileno passa por um processo de oligomerização, se transformando em gasolina.
Essa gasolina criada pela Bentley atende à certificação europeia EN 228, que define os requerimentos para os combustíveis comercializados no continente. Isso significa que qualquer veículo à gasolina pode ser abastecido com essa gasolina de palha.
Enquanto isso no Brasil, trabalham em célula de combustível à etanol. O Boris explica:
O post Bentley Flying Spur atravessa a Islândia com biocombustível feito de palha apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário