Nissan confirma que sucessor do Leaf deve chegar ao mercado em 2026
A Nissan confirmou que o modelo elétrico Leaf ganhará um sucessor, que deve começar a ser produzido a partir de 2026, na fábrica em Sunderland, no Reino Unido. O anúncio foi feito durante uma apresentação a um comitê do governo do Reino Unido sobre a fabricação de baterias.
A primeira vez que a montadora comentou sobre substituir o Leaf foi em 2021, mas ainda não haviam muitas informações sobre o que estaria por vir. Agora, ao menos, se sabe a data que o novo carro elétrico da Nissan chegará ao mercado.
VEJA TAMBÉM:
- Carro popular: imposto de 1.0 é distorcido
- Cientistas criam combustível a partir de CO₂ e água com energia solar
- 1000 Milhas Históricas Brasileiras: 27 carros competiram na 9ª edição
Números como preços, potência, e velocidade de carregamento ainda não foram divulgados.
Também em 2021, a marca japonesa anunciou a Nissan Ambition 2030, plano de descarbonizar sua gama de veículos com 23 novos modelos eletrificados, sendo 15 deles elétricos, até o final da década.
Uma prévia desse sucessor do Leaf foi construído na plataforma CMF-EV, e apresentou o trem de força AWD com motor duplo e-4ORCE – ambos também usados pelo Nissan Ariya. Porém, não há uma confirmação de que a configuração de potência será a mesma.
Enquanto o novo carro elétrico da Nissan não chega, a segunda geração do Leaf deve permanecer por mais algum tempo no mercado, embora seu projeto já tenha quase dez anos.
O post Nissan confirma que sucessor do Leaf deve chegar ao mercado em 2026 apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário