Sucessor do Fiat Argo será um SUV compacto híbrido
Conforme já havíamos apurado, a Fiat está desenvolvendo um SUV compacto na plataforma CMP para suceder o Argo. Agora o portal Automotive Business conseguiu uma confirmação oficial da Stellantis sobre esse carro novo, que é chamado internamente “projeto F1H”.
A fonte do AutoPapo afirmou que o sucessor do Argo vêm sendo chamado internamente de “Panda”, já que ele também sucederá o compacto italiano em sua terra natal. Esse modelo novo terá sistema híbrido leve e estilo inspirado no conceito Centoventi.
VEJA TAMBÉM:
- Fiat irá unificar linha do Brasil com Europa; já sabemos o que virá para cá
- Fiat anuncia produção de novos SUVs e compactos elétricos até 2027
- Fiat Argo 2023 muda visual e perde versão, veja os preços
O compacto está sendo desenvolvido pela Fiat do Brasil em Betim (MG). A plataforma CMP foi desenvolvida pela PSA antes da fusão que criou a Stellantis, ela veio em boa hora para a marca italiana. Essa arquitetura é moderna, modular e pode abrigar carros híbridos e elétricos.
- No Brasil já temos o Citroën C3 e, em breve, o C3 Aircross sendo feitos sobre a plataforma CMP. O Peugeot 208 também usa ela, mas é produzido na Argentina.
- O sucessor do Argo pode não her o nome, mas ocupará o importante papel de ser o carro compacto “faz tudo” da Fiat no Brasil.
- O estilo inspirado no Centoventi irá inaugurar uma nova identidade visual da marca no país.
O post Sucessor do Fiat Argo será um SUV compacto híbrido apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário