Mulheres preferem carros mais seguros, aponta pesquisa
Uma pesquisa realizada pela seguradora sul-africana 1st for Women, juntamente com membros do júri global do Women’s World Car Of The Year (WWCOTY) – premiação do melhor carro do ano para as mulheres -, aponta que carro de mulher é automóvel seguro.
VEJA TAMBÉM:
- Nova fábrica da Ford produzirá Picape elétrica para 2025
- Dicas para subir ladeira: esses macetes vão te salvar de passar vergonha
- Carros de alto luxo, acima de R$ 300 mil, desvalorizaram pouco no último ano
A notícia com o resultado da pesquisa foi publicada nas redes sociais da World Car Of The Year, por meio de um post.
- Cerca de 14.000 mulheres participaram da entrevista. As condutoras destacaram o que acham importante na hoda de decidir um automóvel.
- As mulheres preferem carros seguros e deixam praticidade, desempenho e espaço como segundo lugar na hora de escolher um veículo. “Recursos de segurança e a posição do assento (quanto mais alto, melhor) são extremamente importantes para um carro de mulher”, aponta Tina Vujanovic.
- Outro fator que pode influenciar é o fato de que um carro de mulher transporta crianças, muitas vezes.
Fran Muñoz Matus, porta voz da @automujer, enfatiza que ao contrário da crença popular, as mulheres confiam mais na cabeça do que no coração quando se trata de escolher um carro. “As mulheres estão cada vez mais bem informadas e sempre interessadas em ter o máximo de informações em mãos na hora de decidir comprar um carro”.
Quando se trata de comprar um carro, as prioridades das mulheres geralmente são determinadas pelas necessidades específicas da situação de cada indivíduo, diz @nicolewakelin, dos Estados Unidos.
Já @shereenshabnam acredita que “algumas mulheres que desempenham vários papéis na família buscam poder, pois precisam de um carro que as leve mais rápido ao seu destino”.
Outra área de interesse é o meio ambiente. “Mulheres motoristas estão selecionando uma opção de automobilismo mais ecológico”, diz Charleen Clarke.
O post Mulheres preferem carros mais seguros, aponta pesquisa apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário