O Motoboy tem que subir até o apartamento? O iFood já deixou isso claro!

São vários os casos que já vieram a público envolvendo desentendimento, conflitos e brigas entre os entregadores de aplicativos e clientes. O motivo muitas vezes é até onde deve ir o entregador. Mas afinal, Motoboy tem que subir até o apartamento? Isso já tem uma explicação bem clara.

A própria plataforma de entregas, o iFood, já se pronunciou sobre o assunto. E a resposta é que o trabalhador não tem essa obrigação e que cabe também a sensatez e a compreensão não só do motoboy, mas do cliente.

VEJA TAMBEM:

A resposta foi dada pelo coordenador sênior de branding e valorização do entregador no iFood, Leonardo Fabricio:

“Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”, comentou.

Além disso, o aplicativo alerta que “isso não só agiliza a entrega em si como demonstra respeito ao trabalho do entregador ou da entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela.”

Violência contra entregadores

Esses casos de desentendimento, muitas vezes geram fins conturbados e violentos. O último que veio à tona, no dia 22 de fevereiro, foi o caso do jovem Yuri Moraes de Araújo, de 21 anos, que foi agredido pelo cliente, Alex Ramos Cabral, um policial penal, enquanto realizava uma entrega, no Rio de Janeiro (RJ). O agressor deu um tapa no rosto do motoboy enquanto gritava com ele. Segundo o trabalhador, ele se recusou a subir, pois além de não ser obrigado, o policial já apresentava estar alterado da janela do apartamento.

Além de explicar que o Motoboy não tem que subir até o apartamento, o iFood também deixa outras recomendações, para a boa relação entre as partes e visando também o trabalho do motociclista.

entregador agredido por policial penal no rio de janeiro
Entregador agredido por policial penal no rio de janeiro (Fotomontagem: Lucas Silvério | AutoPapo)

Dicas para os clientes

Descer para pegar o pedido, pois agiliza o trabalho do entregador principalmente em prédios e condomínios muito burocráticos, não deixá-lo esperando, ter em mente o código da entrega e avaliar a experiência no aplicativo, são as dicas da própria plataforma para que tudo ocorra bem.

O post O Motoboy tem que subir até o apartamento? O iFood já deixou isso claro! apareceu primeiro em AutoPapo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

BYD Tan: SUV elétrico de luxo com origem chinesa chega ao Brasil