Ford cria sistema para evitar que a porta raspe na calçada
Admita, uma das piores sensações que existe é quando o passageiro abre a porta de seu carro com força sobre uma calçada mais alta. O som dela raspando no cimento chega a doer na alma. A Ford registrou a patente de um sistema que promete terminar com isso.
Segundo o portal CarBuzz, o documento diz que o Mustang terá uma série de sensores que irão analisar a situação, para decidir o quanto que a porta pode ser aberta. Esses sensores não são apenas para essa função, eles também irão cuidar de outras funções, como detectar tentativas de roubo.
VEJA TAMBÉM:
- Freio ABS não faz milagre para consertar suas barbeiragens
- Você sabe qual a diferença entre parar e estacionar carros?
- Manobrista bateu seu carro: quem paga o conserto?
O carro irá detectar se um passageiro está chegando para entrar no carro, analisa de forma visual o seu peso e também a altura da calçada, com esses dados ele irá saber se a porta vai raspar ou não com a compressão da suspensão.
Um ponto central dessa tecnologia é uma câmera na coluna B, que em carros de quatro portas poderá analisar a situação tanto para a dianteira quanto para a traseira. A detecção de peso usa como base a altura e as larguras dos ombros e do quadril.
A altura da calçada é escaneada por sensores, que também vão identificar obstáculos como árvores e postes. Se o sistema considerar que é impossível abrir a porta sem raspar ou bater em algo, ele irá sugerir o acesso por outra onde não exista esses problemas. Ele também irá sugerir ao motorista que reposicione o veículo
É uma tecnologia deveras complicada para um problema simples. Mas é importante lembrar que esses registros de patentes não significam que o fabricante irá adotar a tecnologia em um futuro próximo.
O post Ford cria sistema para evitar que a porta raspe na calçada apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário