Depois de dormir no ponto com SUVs, VW também vacila com picapes
Há poucos anos, a Volkswagen viu suas vendas decrescer e cair em muito no Brasil, porque ela deixou de investir em novos produtos e não fabricava aquilo que o consumidor queria, que eram os SUVs. Aí, finalmente o gigante adormecido acordou. E além do Tiguan, que ela importava, ela passou a fabricar o Nivus, o T-Cross, o Taos e ganhou novamente força no mercado.
Mas agora está parecendo que o gigante adormeceu novamente, porque nós estamos vivenciando aqui no nosso mercado uma verdadeira febre de picapes também, além do SUVs. Repara bem, esse ano, agora a General Motors, a Chevrolet, vai lançar a Silverado e uma nova S10. A Fiat, Stellantis, vai lançar a Landtrek para completar o trio, que já é muito forte, com Strada e Toro.
VEJA TAMBÉM:
- Atenção para a malandragem do IPVA 2023, que vem pelo Zap e correio
- Barulho de água no carro e não sabe de onde vem? Não sofra!
- Pneu tem prazo de validade sim!
A Ford não produz mais aqui, mas está lançando duas picapes interessantes. Já lançou, aliás, a Maverick, mas já prometeu a F-150, a mais vendida do mundo. E a Volkswagen? Nada! Está impassível, adormecida. Amarok, porque a outra, Saveiro, é uma excelente picape, mas já deu o que tinha que dar em termos tecnológicos e de modernidade. E a Amarok?
Picapes VW
Ah! A Amarok é produzida na Argentina e de lá viria uma nova Amarok, junto com a nova Ranger. Por causa de uma parceria Ford/Volkswagen. Acontece que Volkswagen e Ford não se entenderam. A Ford quis cobrar, aparentemente, muito da Volkswagen para fornecer a Ranger para ser transformada em Amarok e vir para o Brasil. Então a Volkswagen fez um quebra-galho, um facelift na Amarok antiga, e é o que está vindo para atualizar a sua linha de picapes.
Opa, a Volkswagen está na hora de acordar o gigante, hein?
O post Depois de dormir no ponto com SUVs, VW também vacila com picapes apareceu primeiro em AutoPapo.
Comentários
Postar um comentário