Depois de dormir no ponto com SUVs, VW também vacila com picapes

Há poucos anos, a Volkswagen viu suas vendas decrescer e cair em muito no Brasil, porque ela deixou de investir em novos produtos e não fabricava aquilo que o consumidor queria, que eram os SUVs. Aí, finalmente o gigante adormecido acordou. E além do Tiguan, que ela importava, ela passou a fabricar o Nivus, o T-Cross, o Taos e ganhou novamente força no mercado.

Mas agora está parecendo que o gigante adormeceu novamente, porque nós estamos vivenciando aqui no nosso mercado uma verdadeira febre de picapes também, além do SUVs. Repara bem, esse ano, agora a General Motors, a Chevrolet, vai lançar a Silverado e uma nova S10. A Fiat, Stellantis, vai lançar a Landtrek para completar o trio, que já é muito forte, com Strada e Toro.

VEJA TAMBÉM:

A Ford não produz mais aqui, mas está lançando duas picapes interessantes. Já lançou, aliás, a Maverick, mas já prometeu a F-150, a mais vendida do mundo. E a Volkswagen? Nada! Está impassível, adormecida. Amarok, porque a outra, Saveiro, é uma excelente picape, mas já deu o que tinha que dar em termos tecnológicos e de modernidade. E a Amarok?

Picapes VW

Ah! A Amarok é produzida na Argentina e de lá viria uma nova Amarok, junto com a nova Ranger. Por causa de uma parceria Ford/Volkswagen. Acontece que Volkswagen e Ford não se entenderam. A Ford quis cobrar, aparentemente, muito da Volkswagen para fornecer a Ranger para ser transformada em Amarok e vir para o Brasil. Então a Volkswagen fez um quebra-galho, um facelift na Amarok antiga, e é o que está vindo para atualizar a sua linha de picapes.

Opa, a Volkswagen está na hora de acordar o gigante, hein?

O post Depois de dormir no ponto com SUVs, VW também vacila com picapes apareceu primeiro em AutoPapo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

BYD Tan: SUV elétrico de luxo com origem chinesa chega ao Brasil