Carro elétrico pega fogo e precisa de 20 mil litros de água para conter incêndio

A equipe de bombeiros de Sacramento, nos Estados Unidos, enfrentou um problemão na tentativa de apagar o incêndio de um carro elétrico – mais especificamente um Tesla Model S – que demandou nada menos do que 22,7 mil litros de água.

De acordo com os oficiais, o motorista não notou nada de diferente no comportamento, ou no desempenho do carro elétrico antes dele ser envolvido em chamas quando trafegava por uma rodovia.

VEJA TAMBÉM:

Apesar do fogo interminável, ninguém se feriu no acidente. Mas a Patrulha Rodoviária da Califórnia (CHP) foi forçada a fechar duas faixas da estrada. A operação contou com dois caminhões de bombeiros, um caminhão de água e um caminhão de escada.

O incêndio só terminou depois que os oficiais utilizaram um macaco para levantar o carro e acessar a bateria, que fica alocada na parte inferior do Tesla Model S.

Os bombeiros se pronunciaram através de seu perfil oficial no twitter.

“O compartimento da bateria do veículo pegou fogo espontaneamente enquanto ele trafegava em alta velocidade na EB Hwy 50. O fogo foi extinto com aproximadamente 6.000 galões de água (22,7 mil litros), enquanto as células da bateria continuavam em combustão. Felizmente, nenhum ferimento foi relatado.”

Em novembro do ano passado outro Model S da Tesla também ficou completamente destruído após pegar fogo, e demandou 45 mil litros na operação. De acordo com um bombeiro que trabalhou nesse fato, a dificuldade em controlar a situação é devido à bateria de íon-lítio, pois a altas temperaturas ela reacendia as chamas.

O post Carro elétrico pega fogo e precisa de 20 mil litros de água para conter incêndio apareceu primeiro em AutoPapo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

BYD Tan: SUV elétrico de luxo com origem chinesa chega ao Brasil