Entre o carro a combustão e o elétrico, o melhor é o híbrido plug-in

Nessa época de transição entre o motor a combustão, o carro convencional e o puramente elétrico, muita gente fica em dúvida qual dos dois: combustão ou elétrico? Mas espera aí, tem um meio termo. O híbrido plug-in.

Então, tem combustão, tem o híbrido, que tem os dois motores (a combustão e elétrico) e o elétrico puro. Quais são as vantagens e desvantagens?

VEJA TAMBÉM:

O híbrido tem dois tipos: o híbrido só com um motor a combustão e um elétrico que ajuda, que não é recarregável e ele reduz o consumo de combustível. Esse é o híbrido puro.

O híbrido plug-in, esse já anda só eletricamente. Você estaciona à noite, em casa, pluga na tomada. E se acabar a energia do motor elétrico, o bloco a combustão está lá. Você pode viajar, pode fazer o que você quiser. Depois do híbrido plug-in, aí você tem que pular para o elétrico puro.

Híbrido Plug-in é o caminho

Quais são as desvantagens do elétrico puro no Brasil hoje? Primeiro é o poder de compra. Ele custa muito mais caro por causa da bateria, que é maior. Segundo porque é difícil recarregar o carro elétrico puro. Porque você vai viajar e vai recarregar onde? Vai que você está no meio da estrada, tem lá um posto com a tomada, mas tem um carro na fila ou dois, ou que não tenha posto, não tenha lugar nenhum para você recarregar.

volvo xc60 recharge 2022 recarga bateria hibrido plug in
Carro híbrido plug-in tem a praticidade de não depender de pontos de recarga (Foto: Volvo | Divulgação)

Então, na minha opinião, o híbrido plug-in é a grande solução hoje no Brasil, entre o a combustão e o elétrico. Porque ele não custa tão caro assim como o elétrico, você carrega ele em casa, roda 50 a 60 quilômetros no dia seguinte e não tem o fantasma da pane seca, de acabar a bateria no meio do caminho.

Então, entre o combustão e o elétrico. Na minha opinião, no Brasil, a melhor opção é o híbrido plug-in.

O post Entre o carro a combustão e o elétrico, o melhor é o híbrido plug-in apareceu primeiro em AutoPapo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

Michael Jordan compra Hennessey Venom F5 de 1.842 cv de potência