BMW anuncia início da produção do XM, SUV híbrido de mais de 650 cv

O SUV XM era o modelo mais aguardado pela BMW esse ano, e a monadora acabou de apresentá-lo de maneira oficial. Desenvolvido pela divisão esportiva dos alemães, o XM tem, além de um design chamativo, um desempenho que não deixa a desejar.

Começando pela mecânica, o BMW XM tem um motor V8 apoiado por um motor elétrico originário da tecnologia BMW eDrive de quinta geração. A propulsão elétrica contribui com até 194 cv para a potência máxima do sistema de 653 cv.

VEJA TAMBÉM:

O torque máximo do sistema produzido pela combinação de motor elétrico e motor de combustão é de 81,4 kgfm. Para alcançar esse valor a montadora utilizou um estágio de pré-engrenagem para aumentar o torque máximo produzido pelo motor elétrico para 45 kgfm na entrada da transmissão.

Esse método possibilitou o motor elétrico integrado na caixa de transmissão gerar níveis de potência consideravelmente maiores, que só poderiam ser alcançados utilizando motores muito maiores.

O BMW XM pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e a sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, ou a 270 km/h caso o pacote opcional M Driver’s Package tenha sido adquirido.

Por fora, a dianteira tem faróis divididos pela grade, que é uma característica da marca e está ainda maior nesse modelo, e são integrados ao para-choque. As lanternas são de LED adaptativo, cujas funções de luz são divididas em duas áreas separadas.

As luzes de condução diurna, as luzes laterais e os indicadores de direção são integrados nos elementos superiores ultrafinos e com contornos nítidos, cada um composto por duas unidades de LED.

Os faróis baixos e máximos estão posicionados na área inferior escurecida das unidades dos faróis profundamente embutidos no para-choque dianteiro.

2023 bmw xm traseira
Faróis traseiros são marcados pelo tamanho estreito (Foto: BMW | Divulgação)

Na parte de trás as lanternas foram inspiradas nos modelos X4 e X6, com tamanho estreito e divididas pela tampa do porta-malas. Outra novidade são as rodas de 23”, as maiores já oferecidas pela BMW em um carro de produção em série.

A produção do BMW XM inicia ainda este ano na fábrica de Spartanburg, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. No mercado americano os preços devem partir dos US$ 159 mil (aproximadamente R$ 895,1 mil na cotação atual).

O post BMW anuncia início da produção do XM, SUV híbrido de mais de 650 cv apareceu primeiro em AutoPapo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hodômetro: o que é, para o que serve e funções

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil