Citroën C3 2017 parte de R$ 40 mil, tem equipamentos legais e faz quase 15 km/l


Versão Tendance equipada com motor 1.2 Puretech de três cilindros é ideal para quem precisa economizar A nova geração do Citroën C3 está quase entre nós. O hatch deveria ter sido lançado em julho, mas problemas envolvendo o fornecimento de peças na fábrica de Porto Real (RJ) acabaram empurrando sua chegada para o fim de agosto. O C3 é o carro mais vendido da história da Citroën no Brasil. A primeira geração, lançada no início dos anos 2000 foi considerada revolucionária por trazer algum refinamento ao segmento de entrada. A segunda não fez o sucesso da primeira, mas seguiu a mesma receita e conquistou uma legião de fãs. Novo Citroën C3 2023 quer fazer a "ponte" entre os subcompactos e compactos Divulgação Na terceira geração, a Citroën mudou a direção e vai colocar o C3 para brigar na faixa de baixo do segmento. Os preços do C3 2023 ainda não foram divulgados, mas é possível que as versões sejam posicionadas entre R$ 70 mil e R$ 90 mil. É um valor bem salgado para a maioria da população, que ainda tem a segunda geração como uma excelente alternativa entre os seminovos e usados. Como é o Citroën C3? Citroën C3 1.2 tem várias qualidades, mas o espaço interno não é uma delas Auto Esporte Como mencionamos, a segunda geração do C3 seguiu a mesma receita da primeira. Ou seja, o hatch tentava oferecer um pacote mais requintado do que Gol, Onix, Sandero e HB20. Isso ficava bem evidente tanto no visual quanto em alguns equipamentos exclusivos, como o para-brisa panorâmico. O C3 tem 3,94 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,52 m de altura e 2,46 m de entre-eixos. Pelas medidas, é possível perceber que o espaço interno não é dos melhores, principalmente na comparação com o Renault Sandero. Já o porta-malas tem capacidade para levar 300 litros. Confira abaixo o comparativo com alguns rivais: Espaço interno dos hatches compactos Acabamento Interior do C3 Tendance é simples, mas os materiais são de boa qualidade Auto Esporte O interior é totalmente feito de plástico duro, mas existem algumas variações nas texturas. As três saídas de ar centrais são bem chamativas, mas não trazem a simetria adequada para o painel ficar totalmente equilibrado. As versões equipadas com central multimídia levam um mostrador digital que não aparece nos modelos com rádio simples. O C3 é um carro meio esquisito para dirigir. O formato de “bolinha”, o teto alto e o capô curto passavam a impressão de uma minivan compacta. Se você busca uma tocada mais esportiva e melhor ergonomia, talvez o irmão Peugeot 208 seja a escolha certa. Veja também Mecânica Entre 2013 e 2021, o Citroën C3 teve três opções de motores. Nos seus primeiros anos, o hatch poderia ser 1.5 aspirado, com 93 cv e 14,2 kgfm de torque, ou 1.6 aspirado, com 122 cv e 16,4 kgfm de torque, ambos com câmbio manual de cinco marchas. Quando equipado com câmbio automático de seis marchas na versão 1.6, os números de potência e torque caem para 118 cv e 16,1 kgfm. Em 2016, o motor 1.5 deu adeus, e o C3 passou a ser vendido com o 1.2 de três cilindros da família Puretech, entregando 90 cv e 13 kgfm. O câmbio era manual de cinco marchas. Além de não precisar de tanquinho de partida a frio, o novo propulsor tinha variador de fase nos comandos de válvulas, bomba de óleo variável e sistema de arrefecimento duplo. Motor 1.2 Puretech era importado da França e montado no C3 no Rio de Janeiro Auto Esporte Com as mudanças, o hatch passou a marcar 9,3 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, além de 13,2 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada com gasolina. Os números eram surpreendentes para a sua época. A autonomia total chegava a 814 km, segundo o Inmetro. Por outro lado, o desempenho deixava a desejar. Mesmo pesando pouco mais de 1.000 kg, o Citroën C3 1.2 Puretech demorava longos 13 segundos para atingir 100 km/h. Este foi o "preço" a ser pago para deixar o hatch mais econômico. Autoesporte recomenda: Citroën C3 Tendance 1.2 2017 Versão de 2017 parte de R$ 40 mil e se destaca pelo ótimo consumo de combustível Auto Esporte Dito isso, a Autoesporte recomenda a versão Tendance, equipada com motor 1.2 Puretech. Na era dos automáticos, recomendar um carro manual pode parecer ultrapassado, mas a Citroën fez por merecer a boa fama deste conjunto mecânico capaz de marcar quase 15 km/l. O pacote de equipamentos é básico, mas condiz com um usado que parte de R$ 40 mil nos principais classificados online. O C3 Tendance oferece sensor de estacionamento traseiro, ajustes de altura e profundidade no volante multifuncional e computador de bordo. Itens como ar-condicionado automático, GPS nativo e central multimídia capaz de espelhar o celular via Android Auto e Apple CarPlay eram opcionais. Se você faz questão de levar esses equipamentos, talvez tenha que desembolsar uma grana extra por uma versão mais completa. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

source https://autoesporte.globo.com/carros/usados-e-seminovos/noticia/2022/08/citroen-c3-2017-parte-de-r-40-mil-tem-equipamentos-legais-e-faz-quase-15-kml.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

BYD Tan: SUV elétrico de luxo com origem chinesa chega ao Brasil