Jeep Wrangler plug-in é criticado por parar em vaga com carregador

Um problema constante para donos de carros elétricos e híbridos plug-in é quando algum carro a combustão para em uma vaga com carregador. Uma recarga rápida pode salvar um motorista de não conseguir chegar ao seu destino. Um dono de Jeep Wrangler recebeu um bilhete agressivo por ter parado em uma dessas vagas, porém quem reclamou não notou que o jipe é o modelo plug-in 4xE.

No bilhete diz “essa vaga é para veículos elétricos, babaca”. O motorista do Wrangler ainda tirou a foto do bilhete junto do plugue de recarga das baterias do utilitário para publicar no subreddit r/mildlyinfuriating. Além disso, o carro estava plugado na tomada carregando.

VEJA TAMBÉM:

O Jeep Wrangler 4xE pode rodar apenas com os motores elétricos

O Jeep Wrangler 4xE estreou em 2021 e trouxe uma economia de combustível para o jipe tradicional da marca. Sua construção de chassi separado da carroceria e formato pouco aerodinâmico o torna gastão com qualquer motorização, mas o auxílio elétrico foi bem-vindo para quem tem esse como único carro.

Sob o capô do Wrangler 4xE está o motor 2.0 turbo Hurricane, o mesmo que é usado no modelo importado para o Brasil, aliado a dois motores elétricos. Combinados eles produzem 380 cv e 65 kgfm. A bateria é de 17 kWh, suficiente para 33,8 km de autonomia puramente elétrica. Esse modelo já é vendido nos EUA, China e Europa.

Com o lançamento de mais picapes e SUV grandes elétricos ou híbridos plug-in, essa tendência de bilhetes raivosos para carros parados nas vagas com ponto de recarga tende a aumentar. Atualmente ainda é um pouco confuso para alguns que um Jeep parrudo como o Wrangler seja “verde”.

O Brasil não recebeu o Wrangler 4xE, mas o Compass híbrido está chegando:

O post Jeep Wrangler plug-in é criticado por parar em vaga com carregador apareceu primeiro em AutoPapo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

Michael Jordan compra Hennessey Venom F5 de 1.842 cv de potência