Renault Mégane vai voltar ao Brasil em forma de SUV elétrico com autonomia acima de 400 km
Confirmado para o segundo semestre, modelo tem motor de 215 cv e deve brigar com o prometido VW ID.4 O Renault Mégane vai voltar ao Brasil - mas não da forma que você se lembra. O nome agora segue as tendências mundiais e passa a acompanhar um inédito SUV elétrico. A marca confirmou seu lançamento no mercado brasileiro para o segundo semestre deste ano. Criado há 27 anos, o nome Mégane sempre foi muito importante para a Renault em todo o mundo. No Brasil a alcunha sobreviveu de 1998 a 2012 e apareceu nas carrocerias hatch, sedã - o mais conhecido por aqui - e até em uma minivan (quando foi lançada, a Scénic era chamada de Mégane Scénic). Renault Mégane E-Tech tem lanternas interligadas por faixa de LED Divulgação Apresentado no Salão de Munique (Alemanha) no ano passado, o Mégane E-Tech ficou bem parecido com o conceito no qual se baseia, o E-Vision, revelado em 2020. Na frente há faróis estreitos com tecnologia Full LED, luzes diurnas estilizadas e o novo logotipo da Renault no centro da grade. Atrás, as lanternas se conectam por uma faixa de LED. Veja também Suas medidas são de SUV compacto, com 4,21 metros - menor que o Volvo XC40 elétrico, por exemplo, que tem 4,42 m. Mas ambos têm a mesma distância entre-eixos de 2,70 m. Já o porta-malas é maior: são 440 litros, contra 412 l do sueco. Apesar do tamanho de SUV compacto, entre-eixos tem bons 2,70 metros Divulgação O SUV é equipado com motor elétrico que entrega 215 cv e 30,6 kgfm na versão topo de linha Iconica, única a ser oferecida no país - mesmo assim, um desempenho bem mais tímido em relação ao XC40 e seus dois propulsores que geram 408 cv. Ou seja, apesar de terem tamanhos similares, os carros não vão brigar diretamente. Seu rival direto será o VW ID.4, que deve estrear por aqui também neste ano, além do JAC e-JS4. Em termos de desempenho, o Mégane E-Tech acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge a velocidade máxima (limitada eletronicamente para não detonar a autonomia) em 160 km/h. Falando em autonomia, o carro pode rodar até 470 km com uma carga da bateria de 60 kWh. Novidade terá painel digital e central multimídia com tela vertical Divulgação Entre os equipamentos, destaque para o painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas e central multimídia com tela vertical de até 12” com sistema operacional Android e serviços nativos do Google, além de conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
source https://autoesporte.globo.com/eletricos-e-hibridos/noticia/2022/02/renault-megane-vai-voltar-ao-brasil-em-forma-de-suv-eletrico-com-autonomia-acima-de-400-km.ghtml
Comentários
Postar um comentário