Veja todos os carros que saíram de linha no Brasil em 2021


Lista tem mais de 30 modelos e traz veículos emblemáticos, como Fiat Uno, Volkswagen Fox e Ford Ka Se você é saudosista de carros, prepare o coração. O texto a seguir promete mexer com suas emoções. Daqui em diante, vamos listar todos os modelos que saíram de linha em 2021. Já adiantamos que não são poucos – a relação completa tem mais de 30 veículos, alguns bastante emblemáticos para o consumidor brasileiro. Veja também Ford começa o ano com uma "bomba" Fazendo uma rápida retrospectiva, 2021 já começou com uma “bomba”. Ainda em janeiro, a Ford anunciou que estava encerrando a produção em todas as suas fábricas no Brasil e que passaria a ser uma mera importadora. Ford Ka e EcoSport "morreram" juntos com o fim da produção local da Ford Divulgação Com isso, de uma só vez, “morreram” Ka, Ka Sedan e EcoSport, modelos que fizeram história na indústria automotiva brasileira. O Ka, por exemplo, ocupou por vários anos postos de destaque entre os carros mais vendidos do País. Já o EcoSport pode ser considerado o precursor entre os SUVs compactos. Lançado em 2003, ele viveu tranquilamente por quase 10 anos até a concorrência finalmente entrar nesse mercado. Daí em diante, nunca mais conseguiu se manter entre os líderes. Além dos produtos Ford, a empresa também decidiu encerrar as operações da Troller, acabando com uma jornada de quase 25 anos. Assim, o T4 também saiu de linha. Troller acabou em 2021, junto com a fábrica no Ceará Divulgação Figurões se despedem Alguns meses depois do anúncio da Ford, já em abril, foi a vez de a Volkswagen confirmar que o Up! sairia de linha depois de sete anos. Considerado por alguns um fracasso de vendas, o subcompacto teve papel importante ao mostrar que é possível ter um carro popular e seguro, conseguindo cinco estrelas no teste de colisão do Latin NCAP (de acordo com os padrões da época). Em 2015, ainda foi o primeiro Volkswagen a usar o motor 1.0 turbo de três cilindros. Depois dele, Golf, Polo, Virtus, T-Cross e Nivus também adotaram o propulsor. Volkswagen anunciou fim do Fox de forma bastante discreta Divulgação Outro Volkswagen que deixou de ser produzido e se despede das lojas em 2021 é o Fox. O hatch compacto foi o primeiro projeto brasileiro a ser vendido na Europa, ainda no início dos anos 2000. Não fez sucesso e foi sucedido exatamente pelo Up! anos depois. Aqui no Brasil, ele chegou com a missão de substituir o Gol. Não conseguiu. Mas nem de longe pode ser considerado um fiasco. Entre 2003 e 2021, foram 1,8 milhão de exemplares produzidos. Honda Fit deixa o Brasil depois de quase 700 mil exemplares produzidos Divulgação Números expressivos também têm o Honda Fit, que está saindo de linha depois de 18 anos. Lançado em 2003 como um modelo mais acessível da fabricante japonesa, ele teve cerca de 700 mil unidades produzidas no País. Sem previsão de que a nova geração seja fabricada ou vendida por aqui, ele se despede com a chegada do inédito City hatch. E leva junto seu derivado com visual aventureiro, o WR-V. Foram, mas voltam Há casos de carros que saíram de linha ao longo do ano, mas que voltam com uma nova geração em 2022. Nesse grupo estão o Honda Civic, que teve a produção nacional encerrada depois de 790 mil exemplares. O sedã volta no ano que vem, mas importado do México. Já Chevrolet a Montana e o Citroën C3 seguem nacionais, com as novas gerações entre os carros mais aguardados de 2022. Ícone dá adeus Fiat Uno Ciao Divulgação Mas nenhum carro citado até agora teve relevância tão grande quanto o Fiat Uno, que se despede depois de quase 40 anos e exatas 4.379.356 unidades produzidas e vendidas no Brasil. Apesar de nunca ter sido líder de vendas, sempre foi um dos produtos mais importantes para a marca italiana. A segunda geração, lançada em 2010, trouxe linhas mais arredondadas, e teve a proeza de estrear os motores 1.0 e 1.3 da família Firefly, além de ser o primeiro popular com sistema start-stop. Porém, em nome dos custos, morreu sem a tecnologia e com o já ultrapassado motor 1.0 Fire sob o capô. Ao menos, recebeu uma justa homenagem da Fiat, com a edição de despedida Uno Ciao (que significa olá e tchau em italiano). Fiat Uno Ciao Divulgação As 250 unidades, vendidas a salgados R$ 85 mil, trazem uma plaqueta com a numeração que identifica aquele carro. A carroceria é pintada na cor Cinza Silverstone, combinada com o teto, os retrovisores externos e o spoiler traseiro pretos. Na lateral há um adesivo com a frase “La storia di una leggenda” — “a história de uma lenda” em italiano. Rodas de liga leve de 14 polegadas e o logotipo Uno nas cores da bandeira da Itália na tampa do porta-malas completam o visual. No último dia do ano a Fiat ainda resolveu fazer uma "limpa" em sua linha. Tirou de linha, de uma só vez, Doblò, Grand Siena e versões com motor 1.8 de Argo, Cronos e Toro. Vão deixar saudade? Alguns modelos se despedem das lojas deixando bem menos saudade – ou com números decepcionantes. Kia Rio foi apresentado no Rio, mas ficou menos de dois anos em linha Auto Esporte É o caso do Kia Rio, que ficou menos de dois anos em linha e deixou de ser importado após emplacar 539 unidades. Ou do Caoa Chery Arrizo 5, ofuscado pelo “irmão maior”, Arrizo 6. Ele deixa o mercado com menos de 500 exemplares vendidos em 2021. A Chevrolet ainda não fez o anúncio, mas Joy e Joy Plus, as gerações anteriores de Onix e Prisma, respectivamente, deixam o mercado pela pequena participação na família Onix: menos de 10%, segundo a empresa. Já as Toyota Hilux e SW4 com motor flex tiveram a produção encerrada para a tristeza dos donos de postos de combustíveis e alegria de quem tinha que encarar um consumo de menos de 4 km/l na cidade, com etanol. Toyota Hilux flex deixou de ser vendida no Brasil Ulisses Cavalcante Todos os carros que saíram de linha em 2021 Caoa Chery Arrizo 5 (2018-2021) Chevrolet Joy (2019-2021) Chevrolet Joy Plus (2019-2021) Chevrolet Montana* (2003-2021) Citroën C3* (2003-2021) Citroën C3 Picasso/Aircross (2010-2021) Fiat Doblò (2001-2021) Fiat Uno (1984-2021) Ford EcoSport (2023-2021) Ford Edge (2008-2021) Ford Ka (1997-2021) Ford Ka Sedan (2014-2021) Honda Civic* (1992-2021) Honda Fit (2003-2021) Honda WR-V (2017-2021) Kia Rio (2020-2021) Mitsubishi ASX (2011-2021) Mitsubishi Pajero Full (1991-2021) Nissan March (2011-2021) Nissan Sentra* (2005-2021) Nissan V-Drive (2020-2021) Renault Sandero R.S. (2015-2021) Toyota Etios (2012-2021) Toyota Etios Sedan (2012-2021) Toyota Hilux gasolina/flex (2001-2021) Toyota Prius (2013-2021) Toyota SW4 gasolina/flex (2001-2021) Troller T4 (1997-2021) Volkswagen Fox (2003-2021) Volkswagen Tiguan* (2009-2021) Volkswagen Up (2014-2021) Volvo V60 (2012-2021) Volvo XC40 híbrido * modelos que terão nova geração em 2022 Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

source https://autoesporte.globo.com/curiosidades/noticia/2021/12/veja-todos-os-carros-que-sairam-de-linha-no-brasil-em-2021.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

Michael Jordan compra Hennessey Venom F5 de 1.842 cv de potência