BMW convoca recall de mais de 50 mil carros por ‘airbags mortais’ da Takata

O recall da  Takata, os chamados “airbags mortatis”, continua. Agora é a vez da BMW convocar os proprietários dos veículos Séries 1, 2, 3, 4, 5 e 6 (incluindo suas versões esportivas M), e os X1, X3, X4, X5 e X6, fabricados entre junho de 2004 e dezembro de 2016, a procurarem uma concessionária autorizada da marca e agendar, gratuitamente, a substituição do airbag do condutor e/ou do passageiro dianteiro.

São 51.873 unidades envolvidas no recall, entre elas alguns modelos de importação independente. Os serviços poderão ser agendados de imediato e a substituição gratuita do airbag do condutor levará cerca de 30 (trinta) minutos, enquanto a do airbag do passageiro dianteiro, cerca de três horas.

VEJA TAMBÉM:

Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, por favor, acesse www.bmw.com.br e clique na opção Recall e na Ferramenta de Busca de Recall, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Confira abaixo o cronograma de atendimento para reparo dos veículos:

recall bmw airbag carros convocados

O problema nos airbags da Takata

O defeito nos airbags está em um componente chamado deflagrador. A peça é um recipiente de metal que contém um químico gerador de gás.

O deflagrador é responsável pela expansão imediata da bolsa de ar que amortece o impacto contra os ocupantes em acidentes.

A falha ocorre apenas em caso de colisão, quando o airbag é ativado.

Então, o deflagrador defeituoso explode, rompendo a bolsa de tecido e lançando estilhaços de metal, em alta velocidade, contra os ocupantes do carro.

Você sabe quando um recall é feito? Entenda!

O post BMW convoca recall de mais de 50 mil carros por ‘airbags mortais’ da Takata apareceu primeiro em AutoPapo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entregador que mostrava bunda para radar teve moto aprendida

Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil

Michael Jordan compra Hennessey Venom F5 de 1.842 cv de potência